Topo

Ataque é responsável por 68% dos gols marcados do Fluminense no Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 07h00

Depois de três jogos sem balançar a rede, o Fluminense, enfim, teve a sensação de alívio ao marcar um gol na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada – mesmo sendo contra. O técnico foi obrigado a modificar a equipe ao colocar jogadores de criação para tentar voltar a sorrir. E deu certo. Ao longo do Campeonato Brasileiro, a equipe fez apenas 25 gols até o momento. Para se comparar, o Tricolor tem um gol a mais que a Chapecoense, lanterna da competição.

Deste modo, o Esporte News Mundo fez um levantamento da porcentagem dos gols feitos somente pelos atacantes. Em análise, pode-se ver que os “homens da frente” fizeram 17 gols, o que corresponde a 68% dos gols marcados da competição.

Quem lidera a estatística é o jovem Luiz Henrique. O atacante conseguiu ter uma regularidade nesta temporada e vem fazendo bons jogos. Ao todo, fez quatro gols. Logo atrás, Fred, Bobadilla e Lucca, que balançaram as redes três vezes. O camisa 9 não está em sua forma ideal, apesar em mostrar dedicação e empenho. Os dois últimos são mais utilizados no segundo tempo, mas dão conta do recado assim que possível.

Em seguida, com dois gols, Caio Paulista, que ganhou a confiança de Roger Machado e também Marcão, mas nos últimos jogos teve queda de rendimento e pouco produziu. Por fim, Gabriel Teixeira e Abel Hernández estão com um cada.

O Fluminense se encontra na nona posição, com 36 pontos. Até aqui foram nove vitórias, nove empates e oito derrotas. Na próxima partida contra o Flamengo, a torcida e o técnico Marcão esperam que o ataque funcione de forma sólida para somar mais três pontos e sonhar com vaga na Libertadores.

+ Fluminense tem prejuízo três vezes maior em primeiro jogo com torcida no Maracanã

JOGADORES DE ATAQUE QUE FIZERAM GOL:

Fluminense 1 x 0 Cuiabá – Gabriel Teixeira
Red Bull Bragantino 2 x 2 Fluminense – Abel Hernández e Caio Paulista
Fortaleza 1 x 1 Fluminense – Caio Paulista
Fluminense 1 x 4 Athletico-PR – Fred
Sport 1 x 2 Fluminense – Lucca (2x)
Fluminense 1 x 1 Atlético-MG – Fred
Fluminense 2 x 0 Bahia – Lucca e Bobadilla
Chapecoense 1 x 2 Fluminense – Luiz Henrique e Bobadilla
Fluminense 2 x 1 São Paulo – Luiz Henrique
Cuiabá 2 x 2 Fluminense – Luiz Henrique e Bobadilla
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino – Fred e Luiz Henrique