Topo

Matheus Cavichioli alerta para reta final do América-MG: 'Todo cuidado será pouco'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 19h10

O América-MG iniciou seus trabalhos na tarde desta segunda-feira (18). Após o empate sem gols diante do Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão, a equipe americana treinará durante toda a semana visando o Santos, no próximo sábado, às 17h. Após as atividades no CT Lanna Drumond, o goleiro Matheus Cavichioli respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho.

+ América-MG anuncia Marquinhos Santos como novo treinador de futebol

Eu lembro de quando cheguei no América e isso me remete ao meu início. Desacreditado diante do torcedor e da imprensa, algo normal, devido não ter tido a experiência de não ter desempenhado no Campeonato Brasileiro, principalmente na Série A. Conquistei passo a passo meu lugar e meu espaço dentro do clube. Gratificante ter uma marca como essa e é sinal de que um bom trabalho está sendo feito.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

– Conquistamos um ponto importante no sábado. É claro que queríamos a vitória, mas resultados assim podem ser considerados como o divisor de água lá na frente. Precisamos continuar focados e melhorar o que não estamos fazendo de acordo.

Perguntado sobre a recente saída de Vagner Mancini, Cavichioli comentou sobre possíveis justificativas para que o fato acontecesse. Ainda assim, rechaçou que isso não afetou, em nenhum momento, o psicológico do América. Internamente, reiterou o foco e o comprometimento do clube em conquistar o objetivo da permanência na Série A.

Matheus Cavichioli é o segundo goleiro com mais defesas difíceis do Brasileirão

Inicialmente, Cavichioli iniciou a partida com 25 defesas difíceis realizadas no torneio pelo América, seguido por Fernando Miguel, do Atlético-GO, com 22 defesas e Cleiton, do RB Bragantino, em quinto no ranking, com 20 intervenções. Agora, com as duas ações pontuais contra o tricolor baiano, o goleiro americano igualou o arqueiro são-paulino Tiago Volpi, com 27 defesas feitas. Daniel, do Internacional, com 28 defesas difíceis, lidera a classificação.

Mourão Panda/América

Avaliado com a nota '7,0' pela equipe de setoristas do América do ENM, Cavichioli é uma das referências da equipe alviverde desde que chegou ao clube. Pilar para o sistema defensivo desde a última temporada de acesso do Coelho à Série A, o goleiro tem sido peça fundamental na campanha do clube nesta temporada. Muitas das vezes salvando o time, o atleta é visto como titular absoluto.