Topo

Lucas Kal ou Zé Ricardo: quem deve ser o titular no meio-campo do América-MG?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 14h09

Atualmente, algumas disputas particulares pela titularidade acontecem no América-MG, como a entre Lucas Kal e Zé Ricardo, concorrentes pela vaga de primeiro volante da equipe. Enquanto um conta com longa história no clube, o outro aposta nos bons números que possui.

Durante a Era Vagner Mancini no América-MG, Zé Ricardo, outrora titular absoluto, perdeu espaço, ao mesmo tempo que o improvisado Lucas Kal ascendeu, por conta de suas características. No entanto, após a saída do treinador, a disputa deve se acirrar.

+Possibilidades matemáticas do América-MG no Brasileirão mudam após empate; confira

ZÉ RICARDO

Cria da base alviverde, o camisa 5 surgiu como uma grande promessa e, dentro de pouco tempo, dominou o meio-campo do time. Desde 2017, o volante é figurinha carimbada no Deca, além de ser destaque.

Na atual temporada, no entanto, com algumas lesões e pouco apreço de Mancini, não tem tido tanto sucesso. Jogador de força de marcação e desarmes, Zé Ricardo tem 11 jogos no Brasileirão, não marcou gols e não deu assistências. Defensivamente, o atleta possui média de 1.0 interceptação e 0.5 cortes feitos por jogo. Além disso, possui 2.6 disputas de bolas vencidas (47%), 1.9 duelos pelo chão (46%) e 0.7 duelos aéreos ganhos (50%).

Pelo mapa de calor apresentado no site especializado SofaScore, o meio-campista de 25 anos tem pouca chegada ao campo adversário, se mantendo, majoritariamente, na parte defensiva, o que pode ser prejudicial.

Reprodução/Sofascore

LUCAS KAL

De zagueiro esquecido a garçom de classe, o camisa 21 é uma das principais surpresas da temporada americana. No Brasileirão, possui dez partidas feitas e nutre números interessantes, já que marcou um gol e deu quatro assistências. No serviço defensivo, Lucas Kal possui números parecidos com seu companheiro, tendo 3.3 disputas de bolas vencidas (50%), 2.4 duelos ganhos pelo chão (51%) e 0.9 duelos aéreos (47%).

Também de acordo com o mapa de calor, fica clara a importante movimentação do ex-São Paulo por todo o campo, o que ressalta sua qualidade como elemento surpresa. Além disso, é possível notar a forte participação de Kal na saída de bola americana, quando ele retorna até a área alviverde.

Reprodução/Sofascore

Outra disputa interessante entre Zé Ricardo e Lucas Kal se dá com a bola nos pés. Enquanto o camisa 5 tem média de 34 toques na bola por jogo, o camisa 21 possui 48.2. Em passes decisivos, Kal também supera, pois tem 1.1 por jogo, contra 0.4 do parceiro.

Para você, quem deve ser o primeiro volante titular do América-MG?

.