Topo

Há três anos, Cruzeiro batia o Corinthians e conquistava a Copa do Brasil pela sexta vez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 16h32

Se atualmente o Cruzeiro vive o pior momento de sua história e está prestes a completar três temporadas na Segunda Divisão do futebol brasileiro, no passado, a torcida cruzeirense foi acostumada a comemorar títulos. Nesse domingo, dia 17 de outubro, completou três anos desde a última conquista da Copa do Brasil do clube estrelados, em 2018.

Após vencer o primeiro jogo do confronto por 1 a 0, no Mineirão, a Raposa venceu também a segunda partida, na Neo Química Arena (na época chamada de Arena Corinthians), por 2 a 1. Os gols da equipe celeste foram marcados por Robinho e Arrascaeta. Enquanto isso, Jadson, de pênalti, descontou para a equipe paulista.

Na campanha, que culminou no sexto título do Cruzeiro na Copa do Brasil, antes de bater o Corinthians na final, a equipe de Mano Menezes despachou Athletico-PR, Santos e Palmeiras, nesta ordem. A equipe começou a disputar a competição nas oitavas de final, devido à participação na Libertadores.

Campeão em 2017, no ano seguinte, Manos Menezes conquistou o bicampeonato pelo Cruzeiro. - Foto: Divulgação/Cruzeiro
Campeão em 2017, no ano seguinte, Manos Menezes conquistou o bicampeonato pelo Cruzeiro. – Foto: Divulgação/Cruzeiro

Leia também: Tinga, ex-volante do Cruzeiro, revela angustia em ver o clube 'perder o brilho'

Confira a ficha técnica daquela partida:

Corinthians 1×2 Cruzeiro – 17 de outubro de 2018 – Arena Corinthians – São Paulo – SP

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Mateus Vital), Romero, Jadson, Emerson Sheik (Clayson); Jonathas (Pedrinho).
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves (Lucas Silva), Robinho, Rafinha (Arrascaeta); Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

Público e renda: 46.571 pessoas, para uma renda de R$ 5.108.151,00