Topo

Bombou na semana do Bahia: Nova parceria, feminino campeão e profissional invicto com Guto Ferreira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 18h11

A semana do Bahia foi mais um momento focado na concentração do elenco que visa se adaptar o mais rápido possível sob o comando de Guto Ferreira em um momento crucial com a grande missão de salvar o clube do rebaixamento e conta com o retorno do público ao estádio para incentivar o time nessa situação difícil.

A semana começou com partida importante do tricolor da boa terra na terça-feira (12), diante do finalista da Conmebol libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira na Arena Fonte Nova. O Bahia fez uma excelente partida onde finalizou 17 vezes a meta contra nove dos palmeirenses, mas mesmo com a bela atuação a partida terminou empatada sem gols.

Na quarta-feira (13), ocorreu dois retornos de atletas importantes. Hugo Rodallega, o principal destaque da curta passagem de Diego Dabove no comando técnico voltou a ser relacionado após se ausentar de algumas partidas, o Bahia revelou em suas redes sociais que o jogador não vinha atuando para evitar uma problema com o dopping através de uma substância ingerida pelo colombiano para tratar de uma otite aguda.

Juan Pablo Ramírez foi outro atleta de nacionalidade colombiana que voltou a ficar á disposição do clube após oito meses fora por lesão no ligamento cruzado em uma partida contra o Fluminense pela reta final do Brasileirão 2020 ainda sob comando do treinador Dado Cavalcanti. Já na sexta-feira (15), o Esquadrão de aço assinou uma parceria com a Rede Globo com um novo contrato para as transmissões dos jogos do clube na TV fechada que será 40% a mais que o contrato anterior.

Finalizando a semana, o Bahia teve um sábado bastante movimentado com jogos no profissional, no feminino e na base masculina. O Bahia venceu a equipe do ABB pelo placar de 3 a 0 tanto na categoria sub-15 quanto no sub-17 se classificando a próxima fase do Baianão de base em primeiro lugar nas categorias. O time profissional feminino por sua vez aplicou um placar elástico de 4 a 0 em cima do Doce Mel e se sagrou bicampeão do Baianão Feminino.

Para finalizar a semana o Bahia visitou o América/MG ás 21h em Belo Horizonte no Estádio Independência repetindo a escalação 4-5-1 e fez uma partida bastante equilibrada com seu adversário, onde criou melhores oportunidades no primeiro tempo e um segundo tempo com poucas oportunidades, resultando em mais um 0 a 0, mantendo a invenciblidade de Guto Ferreira no comando que tirou momentaneamente o Bahia do z-4.