Topo

Bombou na semana do Atlético-GO: Derrota fora de casa, zagueiro sofre parada cardíaca, vitórias no Goianão Sub-20 e fim de jejum; Confira já!

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 17h22

Depois do empate em 0 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (9), o Atlético-GO teve uma semana bem movimentada, com susto, derrota, vitórias e quebra de jejum.

Derrota fora de casa

O Atlético-GO visitou o Red Bull Bragantino, na noite da última terça-feira (12), no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dragão jogou boa parte do jogo com um jogador a mais e mesmo assim perdeu por 1 a 0, Jadsom marcou para os paulistas. Com o resultado, a equipe rubro-negra segue sem vencer o Massa Bruta fora de Goiânia, já são cinco anos sem vitórias em Bragança Paulista.

Zagueiro sofre parada cardíaca

Na última terça-feira (12), o zagueiro Fellipe de Jesus Moreira (do time Sub-20), de 18 anos, durante treinamento com os jogadores do time profissional que não estavam relacionados para o duelo contra o RB Bragantino, sofreu duas paradas cardíacas e foi levado ao Hospital Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

 Na quarta-feira (13), o Coordenador médico Avimar Teodoro e médico Lucas Ricci concederam entrevista coletiva para falar sobre a situação do atleta.

? Agora, ele está fazendo exames para tentar identificar a causa, e estão dando todo suporte ao atleta. Hoje, ele está sem o efeito de drogas vasoativas, drogas que tem o objetivo de fazer o coração bater melhor. Então, ele está mantendo um padrão estável, mas ainda é um caso complicado. Ele está na UTI e entubado. - disse o doutor Lucas Ricci

A última informação, é que o atleta segue internado no Hospital Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.

LEIA MAIS | Janderson marca seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro

Vitórias no Goianão Sub-20

O Dragãozinho venceu duas partidas pelo Campeonato Goiano Sub-20 nessa semana, o Morrinhos em casa por 2 a 0 e o Itumbiara fora de casa por 3 a 1. O time rubro-negro está em sétimo lugar, com 14 pontos.

O próximo duelo do Dragão no Campeonato Goiano é na próxima terça-feira sábado (19), às 15h30 (horário de Brasília), no CT do Dragão, contra o União Inhumas.

Fim do jejum

O Atlético-GO recebeu o Atlético-MG (líder do campeonato), na noite do último domingo (17), no Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão venceu de virada por 2 a 1. Janderson e Oliveira marcaram para os goianos e Nathan Silva marcou para o Galo. Com o resultado, a equipe rubro-negra quebrou um jejum de quase quatro meses sem vitórias em Goiânia.

+ Para se ligar nas notícias do Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O próximo duelo do Dragão é na segunda (25), às 20h (horário de Brasília), no Antônio Accioly, contra o Grêmio, pela 28ª rodada do Brasileirão.