Topo

Athletico tenta mudar a chave para jogar a semifinal da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 07h30

O Athletico foi derrotado pelo Fluminense no último domingo (17) pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O resultado deixou o Furacão na décima colocação com 34 pontos ganhos e na próxima rodada enfrenta o Fortaleza fora de casa no próximo sábado (23).

Porem, o Athletico tem outras competições para disputar ainda nesta temporada, após eliminar o Peñarol na Copa Sul-Americana o rubro-negro aguarda pelo dia 20 de novembro para decidir a sua terceira final continental da sua historia, contra o Red Bull Bragantino no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. 

Além do torneio organizado pela CONMEBOL, o time curitibano também é um dos quatro remanescentes na atual edição da Copa do Brasil, após ter eliminado a equipe do Santos, o time comandado por Alberto Valentim enfrenta agora na semifinal o Flamengo por uma vaga na grande decisão do torneio mais lucrativo do país, do outro lado da chave estão Atlético Mineiro e Fortaleza.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Nas últimas partidas, porém, o time não tem entregado bons resultados e a torcida athleticana começa a mostrar insatisfação com o desempenho da equipe. Considerando que o Flamengo seja uma das equipes mais competitivas do Brasil nos últimos anos, a sequência de partidas que o Furacão apresentou pode deixar o torcedor preocupado após duas derrotas e um empate no Campeonato Brasileiro.

Para ter alguma chance de sucesso o Athletico utilizou no último final de semana um time alternativo para poupar alguns de seus principais jogadores, além de Nikão que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelo, é um retorno importante porque o camisa 11 do time paranaense é uma das referências técnicas além de uma liderança dentro do vestiário.

A bola rola nesta quarta-feira (20) com a partida de ida sendo disputada em Curitiba, na Arena da Baixada e conforme o sorteio da CBF definiu, a partida de volta será na próxima quarta-feira (27) no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ambos os estádios estão liberados para receber público, a expectativa é de que tenha 10 mil pessoas no estádio no Paraná.