PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico conquista título antecipado e leva o bicampeonato Paranaense feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 11h34

No último domingo (17), com o tropeço do Toledo, o Athletico conquistou o título antecipado do Campeonato Paranaense de 2021. O Furacão conquistou o bicampeonato estadual, já que também levou a taça da temporada de 2020. A confirmação do título ocorreu após a vitória do Imperial sobre o Toledo por 3 a 1, com isso, a equipe não pode mais ser alcançada na tabela da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com 100% de aproveitamento, as “Gurias Furacão”, como são chamadas pelo clube, têm nove pontos contra três dos outros dois adversários. O Furacão encerra sua participação contra o Toledo no próximo domingo (24), no Oeste do Estado. Em três jogos, o Athletico venceu o Imperial por 4 a 0, fora de casa; fez 6 a 1 no Toledo, em casa; e bateu novamente o Imperial, em casa, por 8 a 0.

O Athletico vem se destacando no futebol estadual, a equipe conquistou o bicampeonato paranaense. No Brasileirão A2, o Furacão também teve bons resultados, a equipe chegou perto do acesso, mas foi eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, pelo Red Bull Bragantino, que depois conquistou o título da competição.

A equipe feminina do Athletico é comandada pela ex-jogadora Rosana Augusto, de 39 anos. A ex-lateral e meia da Seleção Brasileira se aposentou no começo de 2021 e já conseguiu seu segundo título com o Furacão. Entre os destaques do Athletico, estão Mylena, Joyce e Kim Campos.

Futebol