Topo

Artilheiro do Botafogo na temporada, Rafael Navarro convive com a incerteza da renovação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 06h50

Líder de participação(gols e assisências) e artilheiro do clube, com 10 tentos, na temporada, Rafael Navarro é um dos pilares da campanha do Botafogo na Série B do Brasileirão. Porém, nos últimos meses, o atacante, que possui contrato com o Glorioso até o final deste ano de 2021, convive com diversas notícias e especulações a cerca de seu destino.

No último sábado(17), de acordo com informações do "Canal do Matheus Medeiros", a diretoria do Botafogo ainda não desistiu de uma possível renovação com Navarro. Segundo ele, os diretores do clube esperam a confirmação do acesso à Série A e, com isso, maiores receitas para o alvinegro, para fazer uma proposta robusta ao atacante. A situação, mesmo assim, seria complicada, já que o agente do centroavante, Carlos Costa, tem a intenção de levá-lo para o exterior. 

Além disso, nos últimos dias, também foram noticiadas diversas especulações sobre proposta para o artilheiro do Botafogo. Segundo informações do “Ge”, o Minessota United, que disputa a MLS dos Estados Unidos, formalizou uma proposta de contrato de três anos ao atacante. Além disso, aqui no Brasil, o Internacional é um dos clubes que monitora a situação de Rafael e, recentemente, intensificou as conversas pelo centroavante.

Na vitória do Botafogo diante do Náutico, jogo em que marcou o gol da vitória, no mês de setembro, Rafael Navarro foi questionado e despistou sobre seu futuro.

+Sequência de jogos no Rio pode deixar o Botafogo próximo do acesso para 2022

-Só tenho a agradecer ao Papai do Céu pela boa fase. Muito feliz de estar ajudando o Botafogo, espero continuar ajudando na sequência. Tenho contrato até o fim do ano, vou ficar e ajudar o Botafogo a subir para a Série A. É isso, feliz-disse o atacante

Porém, na luta, na Série B, pelo acesso à primeira divisão, o Glorioso ainda poderá contar com a presença do centroavante. Na próxima rodada, a 31ª  da Segundona, o Botafogo recebe o Brusque, na quarta-feira(20), às 20h30, no Estádio Nilton Santos.