PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Análise: Se quiser ser campeão, Flamengo de Renato precisa aumentar seu repertório contra equipes fechadas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 07h00

Após o Atlético-MG dar mais uma chance para o Flamengo encostar, o Rubro-Negro, mais uma vez, jogou mal e apenas empatou com o Cuiabá. O resultado levou a equipe de Renato a 46 pontos, 10 a menos que o Galo, com dois jogos a menos. O resultado mostra que, quando enfrenta defesas bem postadas, esse Flamengo ainda não mostra um grande repertório.

Após a data FIFA, Everton Ribeiro e Gabigol voltaram ao Flamengo, o que deu ao torcedor esperanças de uma exibição melhor na partida de hoje. Porém, quem foi ao Maracanã viu um Rubro-Negro pouco inspirado e sem ideias de como furar o bloqueio montado pelo Cuiabá.

Não foi a primeira vez que essa equipe de Renato teve dificuldades contra sistemas defensivos sólidos. Contra o Fortaleza, quando venceu por 3 a 0, o Flamengo não fazia uma grande partida até abrir o placar com Pedro, em uma jogada de escanteio. Contra o Bragantino, o Rubro-Negro também não consrguiu criar, saindo com apenas um ponto na bagagem.

Na noite deste domingo (17), o Flamengo entrou em campo já sabendo da derrota do Galo, que dava mais uma chance para a equipe encostar de vez na liderança; Contudo, com poucas soluções ofensivas, a equipe de Renato rodou muito a bola, mas sem ameaçar o gol de Walter. O que fica claro é que Arrascaeta e Bruno Henrique fazem mais falta do que parecem.

Kenedy, após uma grande atuação diante do Juventude, desta vez entrou mal e não convenceu. O mesmo pode ser dito de Vitinho, que até hoje não conseguiu ter uma sequência de boas exibições.

Ao final da partida, desesperado, Renato ainda colocou Gustavo Henrique de atacante, tentando usar a altura do jogador para um bombardeio na área do Cuiabá. Não funcionou.

Em um campeonato que a CBF já disse que não adiará mais jogos por conta de convocações, esse Flamengo precisa urgentemente aumentar seu repertório se ainda quer ter chances de alcançar o tão sonhado tri-campeonato. Arrascaeta continuará sendo convocado, enquanto Bruno Henrique também pode continuar desfalcando a equipe. 

Peças sabemos que Renato tem. Agora cabe a ele fazê-las funcionar e aumentar o repertório desta equipe. O tempo está acabando.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Futebol