Topo

América-MG inicia preparação para o confronto diante do Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 20h00

A tarde desta segunda-feira (18) foi marcada pela volta aos trabalhos do elenco americano. Após um dia de folga, jogadores e comissão técnica se reapresentaram no CT Lanna Drumond, às 15h30, para iniciarem os preparativos do próximo compromisso. Na próxima rodada, o adversário do América será o Santos, que está na luta contra o rebaixamento.

+ América-MG anuncia Marquinhos Santos como novo treinador de futebol

Inicialmente, Diogo Giacomini reuniu os atletas no centro do campo para uma conversa junto à comissão técnica e jogadores do América. O auxiliar técnico permanente pontuou momentos importantes da última partida, visando aprimorar certos aspectos. Em seguida, os jogadores que foram titulares no confronto diante do Bahia foram liberados para realizar exercícios regenerativos à parte.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. 

Em sequência, orientados pelo Núcleo de Performance do clube, os jogadores que foram relacionados e os que entraram durante a partida permaneceram no campo e iniciaram aquecimento. Paralelamente aos jogadores de linha, os goleiros realizaram atividades específicas junto aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

João Zebral/América

Mesmo após o empate diante do Bahia, no último sábado (16), por 0 a 0, o América criou chances para abrir o placar e posteriormente conquistar os três pontos depois do revés contra o Internacional no sul do país. Ademir, Fabrício Daniel e Eduardo Bauermann tiveram chances, mas Danilo Fernandes e a zaga baiana intervieram em ações precisas, evitando o tento alviverde.

Entretanto, o momento americano é bem similar ao atual vivido pelo Santos. O América completou três jogos consecutivos sem vencer no torneio, além de perder Vagner Mancini, agora comandante do Grêmio, que também busca se livrar da Série B do próximo ano.

+ Matheus Cavichioli alerta para reta final do América-MG: 'Todo cuidado será pouco'

A expectativa é que o argentino Mauro Zárate já esteja à disposição para a partida contra o alvinegro praiano. Isso porque o experiente atleta tratou, durante a última semana, de forma intensiva para curar sua lesão da fisgada na coxa direita sentida no jogo contra o Palmeiras. Sem ele, foram dois jogos, um empate e uma derrota, além do triunfo sobre o Bahia.