PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vojvoda destaca 'físico e mental' para vencer Chape e foca no Galo: 'Necessitamos de inteligência'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 09h34

Com gols de Bruno Melo e Yago Pikachu, o Fortaleza venceu a Chapecoense, na noite desse sábado (16), conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e se firmou na terceira colocação da competição. Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o confronto e destacou o que foi essencial para o Leão do Pici sair de campo com os três pontos:

– Acredito que o Fortaleza jogou muito bem o primeiro tempo, muito controle de bola, principalmente nos primeiros 25 minutos. Conseguiu o gol, conseguiu fazer muitas finalizações, isso é importante, não somente o controle de jogo através de posse bola. Adversário conseguiu o empate através de um erro individual, que acontecem no futebol. No segundo tempo o time não teve o controle que teve no primeiro tempo. Adversário conseguiu nivelar o jogo. Destaco no Fortaleza, tanto o físico como o mental do time para conseguir três pontos muito importantes – analisa Vojvoda.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Com gol nos acréscimos, Fortaleza vence a Chapecoense na Arena Condá

+Atuações ENM: Benevenuto falha, alas decidem e Fortaleza supera a Chape; veja notas

+Governador do Ceará amplia capacidade de público na Arena Castelão

Depois de uma sequência de oscilação dentro do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza reencontrou o trilho das vitórias e se firmou ainda mais no G4. Vojvoda destaca que o resultado diante da Chape serve como bálsamo, mas ressalta importância de seguir melhorando o rendimento:

– A vitória sempre ajuda. É um bálsamo, é algo que não há motivação maior que conseguir ganhar, ganhar como visitante. Mas também está o rendimento e está o resultado. O resultado ajuda, mas nós também temos que focar no nosso rendimento, para seguir melhorando, e desta maneira, seguir com a nossa motivação – disse Vojvoda.

Depois de vencer a Chapecoense, na Arena Condá, o Fortaleza muda totalmente o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (20), o Leão do Pici vai até o Mineirão para encarar o Atlético Mineiro, pelo duelo de ida das semifinais do torneio. Para sair de campo com uma boa atuação, Vojvoda diz que o Tricolor necessita de inteligência, além de conservar e melhorar o estilo de jogo:

– Preparar a partida de uma maneira inteligente para fazer um bom jogo na Copa do Brasil. É um jogo de 180 minutos. Para isso, nós necessitamos de inteligência e também conservar e melhorar em todos os aspectos o nosso jogo que fazemos sempre – finaliza Vojvoda.

Futebol