Topo

Sem Nikão, Athletico recebe o Fluminense tentando voltar a vencer no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 06h30

Neste domingo (17), o Athletico receberá o Fluminense na Arena da Baixada pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Vindo de uma derrota e um empate, o Furacão busca nesta rodada o reencontro com o triunfo para poder permanecer na parte de cima da tabela. 

Precisando da força máxima, o rubro-negro não poderá contar com uma de suas maiores referências técnicas dentro de campo, o atacante Nikao recebeu o terceiro cartão amarelo na ultima partida, no empate diante da Chapecoense, e esta suspenso do confronto contra o Tricolor carioca em Curitiba.

No seu lugar especula-se que entre Pedro Rocha e que haja uma mudança para que Terans possa jogar pelo lado direito, onde o camisa 11 do time athleticano é titular absoluto. Com essa mudança seria mantido o esquema de 3 zagueiros e três atacantes do treinador Alberto Valentim.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O técnico do time paranaense enfrenta forte desconfiança da torcida athleticana, apesar de a diretoria garantir total confiança em Valentim, a torcida por outro lado se mostra insatisfeita e preocupada mirando já nas partidas decisivas contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil e na final única contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana.

Caso derrote o Fluminense, o Furacão se aproxima do grupo que se classifica pelo Campeonato Brasileiro para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Esta também será a última partida antes das decisões contra o Flamengo por uma vaga na final da Copa do Brasil, a partida de ida é nesta quarta-feira (20) na Arena da Baixada. 

O Athletico ocupa a atual oitava colocação com 34 pontos conquistados, enquanto que o Fluminense está duas posições abaixo, na décima posição com trinta e três pontos, um a menos que o time de Curitiba. A bola rola às 16h com cobertura do Esporte News Mundo.