Topo

Gurias Coloradas goleiam o Flamengo de São Pedro e garantem classificação no Gauchão Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 13h03

Na manhã deste domingo (17), Internacional e Flamengo de São Pedro se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho Feminino. Jogando no Sesc Campestre, as Gurias Coloradas não tiveram dificuldades para golear as visitantes, por 8 a 0, e garantirem classificação para as semifinais. Os gols do time da capital foram marcados por Fabi Simões (duas vezes), Leidi, Maranhão, Djeni, Isa Haas, Ari e Priscila.

Com mais essa goleada no Campeonato Gaúcho Feminino, as Gurias Coloradas garantiram a classificação para as semifinais da competição. A vaga matemática na liderança ainda depende do Elite não vencer o Juventude, mas dificilmente a diferença de saldo de gols será tirada. Agora, o Internacional vai para as duas rodadas finais, contra Elite e Juventude, basicamente para cumprir tabela.

O Flamengo de São Pedro, por sua vez, segue com boas chances de classificação, mesmo após essa goleada sofrida para as Gurias Coloradas. O time do interior segue na segunda colocação do Grupo B, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Elite, que enfrenta o Juventude na rodada. Todavia, terá um confronto direto contra elas na última rodada, o que deve definir quem leva a segunda vaga nas semifinais.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de construção do placar

Com maior estrutura e time mais qualificado, o Internacional não perdeu tempo e começou a pressão assim que a bola rolou. O gol, então, não demorou a sair. Em boa jogada coletiva, a bola sobrou para Fabi Simões e ela mandou para as redes. Aos 21 minutos, o Flamengo de São Pedro conseguiu sua melhor chance no jogo, em bom chute de Luana defendido por Vivi Holzel. No entanto, apenas dois minutos depois, as Gurias Coloradas ampliaram com Leidi, após cruzamento de Rafa Travalão. Aos 31, Fabi Simões, em cobrança de escanteio, marcou o terceiro do time da capital. Um minuto depois, em linda jogada pela direita, Maranhão apareceu livre para fazer o quarto gol. Aos 43, mais um belo tento de jogada coletiva do Inter, desta vez de Djeni. Com isso, a primeira etapa se encerrou com o 5 a 0 no placar.

Segundo tempo de ritmo menor

Com os 5 a 0 no placar, e a classificação praticamente selada, as Gurias Coloradas diminuiram o ritmo na etapa final. Apesar das chances permanecerem, as jogadas em velocidade não foram mais uma constante, o que resultou em um placar menos elástico. Mesmo assim, ele foi ampliado aos 26 minutos, com Isa Haas. Dois minutos depois, Ari marcou mais um, de cabeça. E, aos 44 minutos, Priscila deu números finais ao duelo.