PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em duelo de opostos, Ceará recebe RB Bragantino, buscando vencer para se afastar da zona de rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 08h36

O Ceará tem um duelo difícil neste domingo (17), quando recebe a equipe do RB Bragantino, na Arena Castelão, às 18h15, valendo pela 25ª rodada do Brasileirão. Enquanto a equipe cearense precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe paulista quer pontuar para se manter no G4 da competição.

LEIA MAIS | Ceará x RB Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Como vem o Ceará

A equipe do técnico Thiago Nunes vem de um empate contra o São Paulo, no Morumbi. Mas, jogando em casa tem somente uma derrota nesse Campeonato Brasileiro, ou seja, é muito forte quando joga em seus domínios, e a equipe quer seguir com essa força. E conta com um fator importante: o público. Na última partida que disputou em casa, o evento-teste com 10% do público foi realizado com sucesso, então para a partida de domingo, o Governador Camilo Santana liberou 30% da capacidade do Castelão. Esperança de muitos espectadores da torcida cearense para empurrar o time.

O Vozão precisa vencer para afastar o fantasma da zona, já que a equipe está na 13ª colocação, com 30 pontos, somente três pontos acima da primeira equipe que está no Z4 - o Bahia, com 27 pontos. E o time cearense tem os desfalques de Buiú, Wendson e Vitor Jacaré

Como chega o RB Bragantino

O time paulista está no G4 do Campeonato Brasileiro e quer se manter no alto da tabela, para isso precisa pontuar fora de casa, coisa que está sendo bem comum no campeonato. Já que o time do técnico Maurício Barbieri vem de 4 jogos de invencibilidade, nesse meio, vitória importante em confronto direto fora de casa contra o Palmeiras, e o empate em casa contra o Flamengo. Caso o RB Bragantino vença o Ceará, se mantém na quarta posição - já que o Fortaleza venceu o duelo contra a Chape -, mas em caso de derrota, pode despencar até o sexto lugar, dependendo de outros resultados. Então pontuar no Castelão é fundamental para a equipe de Bragança Paulista.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O RB Bragantino tem uma série de desfalques para a partida contra o Ceará.  Eric Ramires (suspeso), Praxedes, Ytalo e Artur Victor, Léo Ortiz, Lucas Evangelista, Vitinho, Bruno Tubarão e Raul. Apesar das perdas, o time é muito forte, dentro e fora dos seus domínios.

Futebol