Topo

Coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro fala sobre insatisfação das 'Cabulosas'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 22h40

Em entrevista neste domingo (17), a coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, falou sobre o momento complicado que o clube vive e defendeu a atitude das atletas em cobrar a diretoria do time mineiro.

Na última sexta-feira (15), em carta aberta divulgada nas redes sociais, as 'Cabulosas' se mostraram insatisfeitas com os atrasos salariais constantes. Além disso, cobraram maior presença da diretoria do Cruzeiro no dia a dia.

Veja também: Alexandre Mattos opina sobre 'único' caminho para reestruturação do Cruzeiro; confira

Perguntada sobre o assunto, a gestora defendeu a iniciativa das jogadoras, mas afirmou entender o lado do clube.

– Eu acho que q diretoria poderia estar mais presente mas entendo o momento caótico que o Cruzeiro vive. Muitas demandas vão surgindo em caráter emergencial e a diretoria sempre tem que estar pronta pra resolver e dar respostas. Nunca foi problema pra mim a diretoria não estar presente, mas nesse momento ruim, a aproximação é importante e isso está sendo feito.

Na última semana, o time feminino da Raposa venceu o clássico diante do Atlético. De acordo com a diretora, as atletas não queriam disputar o clássico e já estavam dispostas a iniciar a greve antes do confronto, mas pela importância do jogo, foram convencidas.

– Na semana que antecedeu o clássico, as atletas não queriam vir para jogo. Eu prometi que estaria com elas se a decisão da semana seguinte fosse de fato fazer a greve, mas que eu não aceitava por uma questão de rivalidade e tabela, que elas não viessem para o jogo diante do Atlético. Prometi a elas que na semana seguinte, caso o Cruzeiro não desse um retorno sobre os salários, eu estaria com elas. Eu expliquei para elas que entendia a insatisfação mas, por amor ao clube, eu não conseguia largar a mão. Fizemos uma aliança que precisaríamos ir até o final e entregar esse título para o Cruzeiro.

A diretora ainda falou sobre o desafio de estar no Cruzeiro nesse momento e afirmou que está com o clube para as dificuldades que vierem.

– Tenho uma personalidade muito competitiva, gosto de desafios, enfrento esse momento do Cruzeiro como um grande desafio e certamente vou continuar no clube até que o clube permita.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Faceboook.