Topo

Bahia respira fora da zona de rebaixamento após seis rodadas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 23h54

Após empatar com o América Mineiro, sem abertura de placar, no Independência, o Bahia retornou para Salvador neste domingo (17).

O Tricolor terá uma semana para recuperações físicas e treinamentos antes da partida contra a Chapecoense, no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Está será a primeira vez em que Guto Ferreira terá mais de três dias de treinamento antes de um duelo.

Na coletiva pós jogo, Ferreira destacou a boa atuação da defesa. Este foi o terceiro jogo consecutivo que o time baiano não sofreu gols, mas ainda segue como a segunda pior defesa da competição com 38 gols.

‘Acho que o caminho é por aí, à medida que você não toma gol. O que me deixa mais tranquilo não é só tomar gol. O Bahia agrediu, atacou, chegou. Teve próxima de fazer seu gol.’, disse Guto Ferreira.

Atualmente, o Tricolor está na 15ª colocação com 28 pontos. Está é a primeira vez que o Bahia sai da zona de rebaixamento desde o duelo contra o RB Bragantino. Foram seis rodadas no Z-4, sendo que o Tricolor possui um jogo a menos, e, o objetivo de Guto Ferreira e seus comandados é se afastar cada vez mais e buscar melhores posições até o final do Brasileirão.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO BAHIA

Segunda-feira (18) – Folga

Terça-feira (19) – 09h: Treino no CT Evaristo de Macedo

Quarta-feira (20) – 09h: Treino no CT Evaristo de Macedo

Quinta-feira (21) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Sexta-feira (22) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Sábado (23) – 15h30: Treino no estádio de Pituaçu

Domingo (24) – 20h30: Bahia x Chapecoense – Fonte Nova