Topo

Renato Sanches está livre para deixar o Lille se oferta vier de clube grande

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 14h07

O português Renato Sanches foi um dos grandes destaques do Lille na temporada passada, quando a equipe garantiu o título do Campeonato Francês. Além disso, o jogador de 24 anos também costuma ser convocado pelo técnico Fernando Santos para defender a seleção portuguesa. Esses fatores colocam Renato Sanches na mira de grandes clubes da Europa e, caso uma oferta oficial seja feita, o jogador terá caminho livre para sair.

A confirmação dessa possibilidade foi feita por Oliver Létang, presidente de clube francês. O mandatário do clube concedeu uma entrevista à emissora de tv francesa BFM e relatou já ter conversado com Renato Sanches sobre a possibilidade de o português deixar o Lille. Létang garantiu que não vai segurar o atleta caso receba uma oferta vinda dos grandes clubes da Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Já conversamos sobre o assunto e já conversamos diretamente com ele. Se vier uma oferta de um clube grande, o Renato vai poder ir embora. Vamos ver o que acontece. Mas por enquanto ele está conosco e está feliz aqui. Vimos que ele tem conseguido mostrar um nível de rendimento interessante durante o retorno de lesão no final da última temporada. É um jogador muito importante para a nossa equipe e também já mostrou o seu valor pela seleção portuguesa ? disse Létang.

Recentemente Renato Sanches voltou aos gramados após se recuperar de uma lesão que teve no joelho. Mesmo que tenha participado de apenas três jogos na atual temporada, o jogador ainda é alvo no mercado pelo bom desempenho que conseguiu na campanha do título francês. A imprensa espanhola monitora um possível investimento do Barcelona no jogador, já que a intenção do clube catalão é ter mais opções no meio campo à disposição de Ronald Koeman. Sanches aparece como um desejo do Barça por se tratar de um jogador jovem, mas com bastante experiência internacional.

Além de convocações para a seleção portuguesa, aonde disputou as Eurocopas de 2016 e 2021, o jogador também tem passagem por um grande clube europeu. Durante três temporadas e meia, Renato Sanches esteve vinculado ao Bayern de Munique e chegou a disputar algumas partidas pelo clube alemão. Revelado pelo Benfica, o jogador ainda passou pelo Swansea antes de acertar com o Lille.