Topo

Red Bull Bragantino perde mais um jogador por Covid-19

Ytalo, do Bragantino, celebra gol marcado contra o América-MG - Alessandra Torres/AGIF
Ytalo, do Bragantino, celebra gol marcado contra o América-MG Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 14h56

O centroavante Ytalo, do RB Bragantino, testou positivo para Covid-19 e não enfrenta o Ceará neste domingo, 17, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo divulgou o clube, o jogador está assintomático e já foi afastado do grupo.

O centroavante é um dos destaques do Toro Loko no Brasileirão. Em 21 partidas disputadas, foram nove gols marcados e cinco assistências. Além disso, Ytalo briga pela artilharia da competição nacional com Yuri Alberto, Hulk, Gilberto, Bruno Henrique e Edenílson.

Na temporada de 2021, o artilheiro participou de 46 jogos, com 16 gols marcados e sete assistências. Além disso, o jogador já ultrapassou a marca de 100 jogos oficiais com a camisa do Massa Bruta. Por isso, será um desfalque de peso para a sequência do campeonato.

Além de Ytalo, Artur também segue afastado por Covid-19 e não enfrenta os rivais cearenses. Léo Ortiz e Eric Ramires cumprem suspensão e são desfalques certos. Bruno Praxedes sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e segue em tratamento.

O Massa Bruta ainda não deve contar com: Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita), Raul (em recuperação após grave lesão no joelho), Bruno Tubarão (lesão no tornozelo) e Vitinho (com um edema na coxa).

Por outro lado, a equipe vive um ótimo momento na competição nacional e deve complicar a vida do Ceará. A provável escalação do Red Bull Bragantino tem: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez e Pedrinho; Helinho, Cuello e Gabriel Novaes. Técnico: Maurício Barbieri.

Ceará e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O Massa Bruta ocupa a quarta posição, com 41 pontos conquistados. Por outro lado, o Vozão está na 14ª posição do Brasileirão, com 30 pontos conquistados e briga para se afastar da zona de rebaixamento.