Topo

Para somar pontos e se distanciar do Z-4, América e Bahia se enfrentam neste sábado

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 09h14

Neste sábado (16), o duelo entre América Mineiro e Bahia acontece às 21h, no estádio Independência, partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O Tricolor baiano está buscando se afastar da zona de rebaixamento. Com duas partidas sem sofrer gols, Guto Ferreira tentará manter essa “invencibilidade” na sua defesa.

O lateral-direito, Nino Paraíba, contou um dos pedidos do Guto Ferreira, para que a equipe continue se mantendo sólida na defesa.

– A gente manter a concentração. Guto chegou, conversou bastante com a gente, a gente entrando concentrado, como entrou nos dois últimos jogos, eu creio que daqui para frente vamos tomar poucos gols, contou.

Por outro lado, o Coelho vem de uma semana agitada. Após sofrer uma derrota de casa para o Internacional, o que interrompeu a sequência de oito jogos sem perder. No dia seguinte, Vagner Mancini deixou o comando técnico do América, para assumir o Grêmio, que segue brigando para não cair.

A partida ocorre entre dois times que brigam contra o rebaixamento para série B. Em 12º lugar, com 31 pontos, o Coelho tem quatro de vantagem para o Tricolor, 17º colocado e primeiro time dentro do Z4. Se vencer, o América abre sete pontos de vantagem. Em caso de triunfo, o Bahia pode deixar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada, dando um passo muito importante na busca pela permanência na Série A.

Falando em números, o Bahia possui 48% de vantagem em cima do clube mineiro. Entre série A, B e Copa do Brasil, os times já se enfrentaram em 23 oportunidades. Sendo 11 triunfos do time baiano, oito empates e apenas quatro vitórias do América.