PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro da Lazio se desculpa por expulsão e explica pulo sobre rival

Zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, foi expulso durante partida contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano - Filippo Monteforte/AFP
Zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, foi expulso durante partida contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 21h18

Uma cena inusitada marcou a vitória da Lazio por 3 a 1 sobre a Internazionale de Milão, hoje (16), no Estádio Olímpico de Roma. Após o apito final, o zagueiro brasileiro Luiz Felipe, da Lazio, pulou sobre o atacante Joaquín Correa, da Inter, para celebrar o triunfo de sua equipe. Correa, hoje adversário, atuou com a camisa da Lazio por três temporadas e possui grande identificação com o clube. O ato do defensor iniciou uma confusão e o brasileiro foi expulso pelo árbitro.

Ainda em campo após receber o cartão vermelho, o defensor tentava se explicar para os membros da equipe de arbitragem que sua atitude não se tratou de uma provocação ao adversário.

Com a punição mantida, Luiz Felipe fez questão de usar suas redes sociais para se desculpar pelo que fez e reforçou seu respeito à Internazionale.

"Gostaria de comentar as repercussões negativas em relação ao que aconteceu hoje, no final do jogo. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que tenho um grande respeito pela Inter ou por qualquer outro clube. Somos todos profissionais, trabalhamos para perseguir nossos objetivos e jamais deixaríamos de respeitar outro profissional", iniciou o jogador, que logo explicou o ocorrido.

"No final da partida acabei pulando no ombro do Tucu porque ele é um dos grandes amigos que o futebol me deu. Nossas famílias são amigas e sempre fomos muito próximos. Lá, o que eu mais queria era abraçá-lo e brincar com o resultado, tanto quanto a nossa amizade permitir, mas me empolguei. Talvez, em retrospecto, não tenha sido a melhor hora ou o lugar mais adequado. Peço desculpas a quem se ofendeu e esclareço que não tentei, de forma alguma, ser desrespeitoso para com ele, para com outros atletas ou para com a instituição Internazionale e seus fãs apaixonados. Foi um ato inocente, de uma pessoa que tem muito carinho pelo Tucu!! Te amo, irmão", escreveu Luiz Felipe.

Com a expulsão, o zagueiro será desfalque da Lazio no próximo jogo do Campeonato Italiano, que será no próximo dia 24 de outubro, contra o Hellas Verona, fora de casa.

Por se tratar de um cartão vermelho direto, Luiz Felipe ainda deve ser julgado pelo tribunal esportivo da Itália e poderá pegar um gancho ainda maior. Com o resultado positivo, a Lazio chegou a 14 pontos e ocupa agora a quinta colocação. O time volta a campo nesta quinta-feira (21), quando recebe o Olympique de Marselha, da França, pela Liga Europa.

Esporte