Topo

Flamengo x Cuiabá: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 20h08

O Flamengo recebe o Cuiabá no próximo domingo (17), no Maracanã, às 20h30, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Considerado um dos candidatos ao título, o Rubro-Negro precisa vencer para não ver o concorrente e líder, Atlético-MG, disparar ainda mais na tabela de classificação. Com 11 pontos atrás, o time carioca ainda tem dois jogos a menos em relação a equipe mineira, sem contar com o confronto direto, que acontecerá no dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro. Para o duelo, Renato Gaúcho poderá contar com Everton Ribeiro e Gabigol, que se reapresentaram neste sábado (16), após servir a Seleção Brasileira, e também com Diego Ribas e Gustavo Henrique, que retornam de lesão. Isla com voo atrasado, e Rodrigo Caio poupado, não foram nem relacionados para a partida.

+ Com multa rescisória de R$ 640 milhões, Flamengo oficializa a renovação de Matheus França

+ Pepê fala sobre duelo contra o Flamengo e sua relação com ex-clube: 'É um time que eu tenho muito carinho'

O Cuiabá, por sua vez, derrotou o Sport no meio de semana e voltou a vencer depois de cinco rodadas. Com 39 pontos e em nono lugar na tabela de classificação, o Dourado está praticamente assegurado na elite do futebol brasileiro. Com a possibilidade de se criar um G-9, visto que a finais sul-americanas serão entre equipes brasileiras e mais a vaga da Copa do Brasil, o Cuiabá ainda vislumbra uma classificação para a Libertadores, o que seria um feito inédito para a história do clube. Sem poder contar com João Lucas e Max, emprestados pelo Flamengo, Jorginho provavelmente levará uma equipe mais defensiva a campo para tentar segurar o poderoso ataque rubro-negro.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

FICHA DO JOGO

SÉRIE A - 27ª RODADA

FLAMENGO X CUIABÁ

Data: 17/10/2021

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Local: Maracanã - RJ

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Fabrini Belivaqua Costa (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Onde assistr: Canais Premiere e no Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves; Matheusinho, Bruno Viana, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Vitinho, Michael e Gabigol.

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Marllon); Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Jenison (Elton).

PALPITES:

Alexandre Corrêa - Setorista do Flamengo: Após data FIFA, Flamengo volta a ter titulares frente ao Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Querendo manter o bom momento e encostar de vez no Atlético-MG, o Rubro-Negro tem mais do que condição de vencer neste domingo (17).

Palpite: Flamengo 3 x 0 Cuiabá

João Roberto – Setorista do Cuiabá: Os dois times vêm em momentos bem diferentes. Pelo fato da partida ser no Maracanã, acredito que o Cuiabá possa dificultar o jogo, até porque atua melhor como vistante. Porém, o Flamengo terá a volta de alguns jogadores e por vim numa boa toada, creio que leva a melhor.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Cuiabá

Daniel Fernandes - Setorista do Flamengo: Embalado pelas grandes vitórias sobre Fortaleza e Juventude, o Flamengo busca manter a boa fase e tem todas as condições de vencer o Cuiabá sem sustos.

Palpite: Flamengo 3×0 Cuiabá

João Amaral – Setorista do Cuiabá: Apesar do bom momento do Cuiabá, o Flamengo vem de 5 jogos sem perder e segue firme na briga pelo título do Brasileiro. Além disso, contará com sua torcida nesse domingo. Mesmo depois da vitória contra o Palmeiras no 1° turno, que também tem um bom time e briga pelo título, o Dourado deverá ter dificuldade em pontuar no Maracanã.

Palpite: Flamengo 2×1 Cuiabá