PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diante de sua torcida, Ponte Preta busca manter série invicta em casa diante do Náutico; veja a provável escalação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 08h30

Ponte Preta e Náutico se enfrentam neste sábado (16), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo que marca o retorno de sua torcida às arquibancadas de seu estádio, a Macaca promete colocar em prática os trabalhos que vem sendo realizados há mais de dez dias para, assim, lutar intensamente pelos os três pontos.

COMO CHEGAM OS TIMES

Capaz de aproveitar um intervalo de dez dias entre compromissos , a Ponte Preta chega ao embate totalmente renovada após um período de descanso inédito em sua temporada na Série B. Aliado ao intervalo para desenvolvimento técnico e físico do elenco, os comandados de Gilson Kleina também chegarão ao duelo diante do Timbu embalados pelo resultado adquirido na última rodada, um empate com o então vice-líder Avaí, por 1×1. Os ânimos positivos para o final de semana também podem ser justificados pelo recente recorde invicto que a Macaca buscará prolongar contra seu rival pernambucano, marca que já se estende por oito partidas.

Seis posições acima do clube campineiro se encontra o seu rival da vez, o Náutico. Estacionado na nona posição, com 41 pontos, o clube pernambucano ainda mantém o sonho de se aproximar às quatro primeiras posições da tabela e ocupar novamente um lugar na batalha pelo acesso à Série A. Após registrar uma sequência desastrosa de resultados, que viu a equipe despencar do topo da tabela até as posições intermediárias, o Timbu agora se vê inserido em uma sequência positiva de dois triunfos. Na última rodada, foi capaz de vencer uma partida movimentada diante do Goiás, dentro de casa, pelo placar de 3×2.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Acompanhado de perto por sócio-torcedores e conselheiros do clube, Gilson Kleina realizou o último treino na manhã de ontem (15). Durante a atividade, o comandante realizou três mudanças na equipe titular, as quais também podem figurar no selecionado final na tarde de hoje (16). Ivan (retornando após ser poupado), Rayan (de volta após cumprir suspensão) e Rodrigão (recuperado do quadro severo de amigdalite) foram as alterações em relação à equipe que enfrentou o Avaí, na última semana.

Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Léo Naldi; Richard, Moisés e Rodrigão.

+ Cleylton tem lesão confirmada e não entra mais em campo pela Ponte Preta na Série B

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 24 partidas disputadas. Dentre esse total, a Ponte Preta se mostra, por pouco, o clube com vantagem no número de triunfos adquiridos, com nove, em relação aos sete do clube pernambucano e os outros oito empates que completam a estatística. A dominância da Macaca, mesmo que por uma margem pequena, também se estende para o quesito de gols marcados, pois o clube campineiro já anotou 35 tentos, contra 30 do Náutico.

Caso busque inspiração para a busca pelos três pontos no final de semana, a Alvinegra poderá resgatar o duelo do segundo turno da temporada passada; na ocasião, também em casa, os donos da casa foram capazes de despachar o Timbu confortavelmente pelo placar de 2×0. Enquanto isso, no lado pernambucano, o Náutico precisará utilizar mais da memória para relembrar a campanha da Série B de 2013, época em que sua última vitória em território campineiro foi conquistada; na partida em questão, o clube triunfou ao aplicar um placar de 2×1 nos donos da casa.

Futebol