PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com mudança de data, Corinthians x Chape pode ter 100% de capacidade

Torcida do Corinthians no setor sul da Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Torcida do Corinthians no setor sul da Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 21h59

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a data da partida entre Corinthians e Chapecoense, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, para o dia 1º de novembro, às 21h30. Isso significa que a Neo Química Arena poderá receber até 100% de sua capacidade total.

O confronto foi passado justamente para a data em que o Governo do Estado de São Paulo liberará a lotação máxima em estádios de futebol. Anteriormente, o jogo estava marcado para o dia 30 de outubro, um sábado, às 17h.

Contra Bahia e Fluminense, a Arena pode receber 30% da capacidade e, desde a sexta-feira (15), os estádios podem receber até 50% do público, mas o Corinthians não tem partidas marcadas em seus domínios até o fim do mês. Os dois próximos jogos serão fora de casa.

Na última segunda-feira (11), o Time do Parque São Jorge recebeu uma notificação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por conta de descumprimentos das normas sanitárias contra a Covid-19, por parte dos torcedores que estiveram na Arena na partida contra o Bahia.

A última vez que o estádio teve autorização para receber até 100% do público foi em fevereiro do ano de 2020, antes da pandemia da Covid-19 ser decretada pela Organização Mundial da Saúde OMS). Na ocasião, o Corinthians empatou com o Santo André em 1 a 1 pelo Paulistão diante de pouco mais de 17 mil torcedores.

Futebol