Topo

Zidane foca em seleção francesa e Juventus e nega proposta de Newcastle, diz jornal 

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 20h01

Um dos treinadores mais vitoriosos do mundo do futebol tem propostas grandes e de diferentes clubes, mas, segundo o jornal britânico The Daily Mirror, o Newcastle foi o último a apresentar a oferta. Embora atrativo, o projeto do clube inglês não faz parte dos planos de Zidane, já que seus principais alvos são a seleção francesa e a Juventus, sendo assim, as chances de vê-lo treinando o The Magpies são improváveis.

Zidane pode se tornar treinador da Seleção Francesa em 2022

Com as mudanças na direção do clube, o atual treinador da equipe, Steve Bruce, deve permanecer, pelo menos, até a partida deste domingo, contra o Tottenham. Zidane não é o único a negar a proposta da diretoria do clube inglês, que encontra grandes dificuldades para encontrar um líder para o elenco. 

siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

O primeiro a recusar a proposta da diretoria foi Brendan Rodgers, técnico do Leicester City. Rodgers aguarda oportunidade no Manchester City. Antonio Conte foi outro cotado para a vaga de treinador do clube, já que o italiano está desempregado, mas este também não aceitou o cargo. 

Com carreira vitoriosa no Real Madrid, Zinédine Yazid Zidane, de 49 anos, conquistou 11 títulos pelo clube espanhol. O técnico já foi tricampeão da Champions League de forma consecutiva, bicampeão mundial, também levantou duas Supercopas da UEFA e dois campeonatos espanhóis, além de duas Supercopas da Espanha. Ele é considerado o segundo maior treinador com mais conquistas pelo Madrid, perdendo apenas para Miguel Muñoz, que levantou 14 taças. 

Em carta aberta, Zidane fala sobre sua saída do Real Madrid: "Deixei o clube por não sentir mais um respaldo ao meu trabalho"