Topo

Jornal divulga 20 finalistas do Golden Boy; Rodrygo é o único brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 17h26

O jornal Tuttosport divulgou nesta sexta-feira, 15, os finalistas para o Prêmio Golden Boy, entregue ao melhor jogador jovem da temporada. Entre os 20 nomes selecionados, Rodrygo, do Real Madrid, é o único nome brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Alguns nomes que são cotados como favoritos são Camavinga, companheiro de Rodrygo no Real Madrid, Mason Greenwood, do Manchester United, e Pedri, revelação do Barcelona. Outros 17 jovens ainda estão na briga do prêmio que será entregue em 13 de dezembro. Quem escolherá o grande vencedor será uma votação entre 40 jornalistas de veículos europeus, mas o público tem influência.

Isso porque nos últimos meses, o público votou no site do jornal para ir cortando 20 jogadores até a fechar um consenso. Jogadores que não estivessem presentes no corte em uma lista, poderiam estar em outra, como aconteceu com o próprio Rodrygo, que estava fora dos 60 melhores, mas apareceu entre os 40, ficando também na última com os 20.

Criado em 2003, o Golden Boy já premiou 18 jogadores com destaques para alguns nomes como Wayne Rooney, Lionel Messi, Sergio Aguero, Cesc Fabregas, e mais recentemente, Paul Pogba e Kylian Mbappé. O último eleito foi Erling Haaland, estrela do Borussia Dortmund, e que é cotado como uma das próximas grandes contratações por gigantes europeus já no próximo mercado.

Em toda a história apenas dois brasileiros ganharam o prêmio. Em 2008, Anderson, ex-volante do Manchester United, levou o título e no ano seguinte foi a vez de Alexandre Pato, do Milan, conquistar o troféu.

Confira a lista completa dos candidatos ao Golden Boy:

– Adeyemi (RB Salzburg)
– Bellingham (Borussia Dortmund)
– Bryan Gil (Tottenham)
– Camavinga (Real Madrid)
– Daniel Maldini (Milan)
– De Ketelaere (Brugge)
– Gavi (Barcelona)
– Gravenberch (Ajax)
– Greenwood (Manchester United)
– Musiala (Bayern de Munique)
– Nuno Mendes (PSG)
– Pedri (Barcelona)
– Piccoli (Atalanta)
– Reyna (Borussia Dortmund)
– Rodrygo (Real Madrid)
– Saka (Arsenal)
– Saliba (Bayern de Munique)
– Timber (Ajax)
– Wirtz (Bayer Leverkusen)
– Yéremi Pino (Villarreal)