PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Douglas Souza alfineta ex-companheiro de clube após publicação homofóbica

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 16h14

Um dos atletas mais polêmicos da atualidade, Mauricio Souza protagonizou mais um caso de homofobia. Desta vez, o central do Minas Tênis Clube compartilhou na rede social Instagram uma foto do herói Super-Homem beijando uma pessoa do mesmo sexo – após a DC Comics revelar que a nova versão do personagem será bissexual – e ironizou: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”. Douglas Souza, ponteiro da Seleção assumidamente homossexual, se posicionou.

+ Três anos depois, Tandara volta a criticar presença de transexuais no esporte: "Não concordo"

Engraçado que eu não “virei heterossexual” vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado, DC, por pensar em representar todos nós e não só uma parte.

Douglas Souza

Após a publicação de Douglas, Mauricio voltou a tumultuar. Nos dois posts do central, o jogador Wallace, do Sada/Cruzeiro, concordou com o amigo e lamentou o fato. Além do oposto cruzeirense, Sidão se manifestou e disse “sobrou ate para o Superman”.

– Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com as minhas crenças, valores e ideais! – finalizou o campeão olímpico em 2016.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na última temporada, Mauricio e Douglas Souza dividiram o mesmo lado da quadra quando defenderam o EMS/Taubaté/Funvic e também a Seleção Brasileira. Agora, Douglas atua na Itália ao lado dos brasileiros Maurício Borges e Flávio.

Futebol