PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De virada, São Paulo vence Franca e larga na frente na final do Paulista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 22h24

O primeiro duelo das finais do Campeonato Paulista masculino de vôlei cumpriu com as expectativas de todos. São Paulo e Franca fizeram um confronto extremamente equilibrado, com várias viradas e decidido apenas nos minutos finais. No duelo no Pedrocão, em Franca, o Tricolor venceu por 66 a 64 e largou na frente na briga pelo título estadual.

Desde o início do confronto, o São Paulo esteve melhor, mas não conseguia abrir muita vantagem no placar. Mais organizado, o time de Claudio Mortari contou com Bruno Caboclo inspirado nos dois lados da quadra para fazer a diferença e consumar a vitória por 19 a 17. No segundo quarto, o Franca reagiu com algumas mudanças de Helinho, rodou melhor a bola e foi mais eficiente nos arremessos.

O melhor momento proporcionou aos francanos uma vitória por 19 a 15 na parcial e 36 a 34. Mesmo com uma equipe dominando cada parcial, o duelo seguia totalmente aberto e já encaminhava um segundo tempo muito mais justo e nervoso.

Não deu outra coisa. No terceiro quarto, o São Paulo conseguiu se recuperar, chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas viu o rival encostar. Apesar de ter perdido a parcial por sete pontos e estar três na soma geral, o Franca não desistiu nenhum minuto e contou com apoio da torcida para empurrar nos instantes finais.

Facebook.

Com 51 a 48 na virada da parcial final, as duas equipes ficaram trocando lideranças, mas Franca chegou nos últimos segundos na liderança. No entanto, Coelho acertou uma grande bola de três com três segundos para o fim. O Franca ainda pediu tempo para tentar se organizar e empatar, mas logo na saída do arremesso lateral, Bennett ficou com ela e viu o relógio estourar e dar a primeira vitória tricolor.

Os destaques da partida foram Marquinhos (18 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Bruno Caboclo (15 pontos, 11 rebotes e uma assistência. O segundo confronto será no Ginásio do Morumbi, na segunda-feira, 18, às 18h. Se o São Paulo vencer novamente, o Tricolor consagra o título paulista. Para impedir a comemoração do rival, o Franca precisa vencer para forçar o terceiro jogo.

Futebol