PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com multa rescisória de R$ 640 milhões, Flamengo oficializa a renovação de Matheus França

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 17h28

Na tarde desta sexta-feira (15), o Flamengo oficializou a renovação de contrato de Matheus França, a mais nova joia rubro-negra. Bicampeão brasileiro, finalista da Copa do Brasil e capitão da ótima geração sub-17, o camisa 7 passa a ter a multa rescisória mais cara da história do clube da Gávea (100 milhões de euros), superando a de Lázaro (80 milhões). O novo vínculo do jogador com o Rubro-Negro irá até abril de 2027.

+ Com exímia cobrança de Andreas, Flamengo encerra jejum de mais de três anos sem gol de falta

+ CBF permitirá torcidas visitantes no Brasileirão e próximo Fla-Flu já é visado

Matheus França chegou ao Flamengo em 2016 após se destacar na base do Olaria. Dentro do clube, o atleta é tratado como um dos grandes nomes da geração de 2004, ao lado de Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Petterson.

Caso algum clube tenha interesse em contratar a nova promessa, terá que desembolsar cerca de R$640 milhões na cotação atual. Com números expressivos e boas atuações, Matheus França mostra ter potencial para seguir os passos de revelações rubro-negras que hoje possuem destaque na Europa e na Seleção Brasileira, como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. No sub-17, o meia marcou 13 gols em 16 jogos, no sub-20, são três gols e três assistências em 10 jogos.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

De contrato renovado, Matheus França aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-MG para definir o adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil Sub-17. Após atropelar o Palmeiras na semifinal com o placar agregado de 12×6, o Rubro-Negro está classificado e irá disputar o título no dia 16 de novembro.

Futebol