PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona quer 'blindar' Ansu Fati com alta multa rescisória, diz jornal

Ansu Fati negocia sua renovação com o Barcelona - GettyImages
Ansu Fati negocia sua renovação com o Barcelona Imagem: GettyImages

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 09h00

Se o presente do Barcelona não é dos melhores, a diretoria do clube catalão quer, pelo menos, tentar garantir um futuro mais promissor. Desta maneira, a renovação de contrato com Pedri já foi garantida e o jogador assinou um novo vínculo até 2026. O próximo da lista é Ansu Fati, promissor atacante de 18 anos. Mesmo que já tenha um contrato válido até 2022, a ideia do Barça é renovar com o atleta e colocar uma multa de um bilhão de euros, de acordo com o jornal "Marca".

Se a informação publicada pelo periódico espanhol se confirmar, Ansu Fati passará a ter a mais alta multa rescisória do futebol mundial, ao lado de Karim Benzema, do Real Madrid, e do próprio Pedri, seu companheiro de equipe. A intenção da diretoria do clube catalão com essas medidas é não perder os seus jogadores para alguma equipe europeia que tenha condições de pagar uma multa assinada em valores padrões.

Atualmente, a cláusula de rescisão de Ansu Fati, de acordo com a imprensa espanhola, gira em torno dos 400 milhões de euros. Mesmo que o valor seja considerado alto, não chega a ser "impagável", principalmente pelo padrões financeiros atuais das principais equipes da Europa. Caso algum clube aceitasse pagar a atual multa de Ansu Fati, isso já faria o jogador ficar no topo da lista de jogador mais caro de todos os tempos.

As negociações para a ampliação do vínculo de Ansu Fati com o Barcelona já estão em curso e a expectativa da diretoria do clube catalão é fechar o acordo no máximo durante a próxima semana. Ansu Fati, que herdou a camisa 10 de Messi, se recuperou recentemente de uma lesão e fez apenas três jogos na atual temporada, tendo anotado um gol.

Barcelona