Topo

Ayrton Lucas quer Spartak focado no clássico contra o Dinamo: 'sem erro lá atrás e aproveitando as chances na frente'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 17h18

Neste sábado (16), pela 11ª rodada do Campeonato Russo, acontece o clássico de Moscou entre Spartak e Dinamo. Vindo de uma derrota pelo placar mínimo para o Krylya Sovetov, o Dinamo é o atual segundo colocado e está quatro pontos atrás do líder Zenit, enquanto o rival não perde há três jogos.

Após um começo de campeonato ruim, o Spartak conquistou três das suas cinco vitórias no torneio nos últimos quatro duelos que disputou e um novo resultado positivo colocaria a equipe de vez na briga pela parte de cima da tabela, já que empatará em pontos com o Dinamo.

Ficamos felizes com essas vitórias, estávamos em uma sequência muito negativa e é horrível passar por isso. Graças a Deus estamos voltando a boa fase, mas sabemos que todo jogo é difícil, ainda mais clássico. Treinamos muito forte nessa pausa da data Fifa e vamos em busca dessa vitória para subir na tabela – disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

Nesta temporada, Ayrton já marcou um gol, na vitória por 2 a 0 diante do Ufa e também apresenta ótimos números gerais. É o jogador do Spartak com mais dribles na competição (63), o que mais sofreu faltas (14), o que mais teve duelos defensivos (76) e o que mais foi ‘perseguido’, com 40 corridas seguidas nos 10 jogos disputados.

Fico feliz por esse retrospecto, mas é um jogo muito difícil e partidas que passaram não interferem nesse, o mais importante é sempre o próximo. Não podemos pensar nisso, temos que trabalhar muito e quando o jogo começar temos que estar focados, sem erro lá atrás e aproveitando as chances na frente – finalizou o lateral.

O clássico entre Spartak Moscou e Dinamo Moscou está marcado para às 13horas, horário de Brasília, deste sábado (16), na Otkrytie Arena.

+ Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Esteves vibra com primeiro gol marcado na MLS