Topo

Alê minimiza saída de Mancini no América-MG: 'Impacto nenhum'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 19h02

A saída de Vagner Mancini pegou toda a diretoria do América-MG de surpresa. Mas aparentemente não foi só quem dirige o clube que foi surpreendido pela decisão do treinador. Alê, um dos mais antigos atletas do elenco revelou que a rescisão de Mancini foi uma “surpresa”.

+Adversário do América, Bahia vive crescente com Guto e busca sair do Z4

Porém, o experiente jogador decidiu adotar um tom mais tranquilizador, revelando confiança no grupo de jogadores e no trabalho que vem sendo feito. Para ele, esse acontecimento não vai abalar o plantel americano.

Um dos aspectos que motiva essa fala de Alê é a qualidade do grupo, que segundo ele é suficiente para manter o time afastado da zona do rebaixamento e brigando por coisas maiores.

Veja a entrevista do meia do América-MG

+Salum fala sobre novo técnico e desabafa sobre saída de Mancini: 'Futebol é poluído'

COMO O GRUPO REAGIU A SAÍDA DO MANCINI?

– Foi uma surpresa. A gente obviamente não estava contando com isso, com a saída dele. Pelo trabalho que estava sendo feito, mas aconteceu. O futebol é assim é muito dinâmico, as coisas principalmente no Brasil são super normais, então é bola pra frente que agora já tem jogo importante. – disse Alê.

QUAL IMPACTO ISSO PODE TER NA TEMPORADA?

Acho que impacto nenhum né, a gente tá muito focado no que a gente quer. O treinador tem uma importancia muito grande obviamente dentro de um time de futebol, mas quem entra lá dentro são os jogadores, então a gente vai correr da mesma forma que vínhamos correndo, se dedicando, buscando os nossos objetivos que primeiramente é permanecer na Série A, Sulamericana e quem sabe sonhar mais alto. Mas a gente vai fazer como vem fazendo, que é um passinho de cada vez, um jogo de casa vez que é para alcançar todos esse objetivos.

O QUE PRECISA SER FEITO PARA O GRUPO NÃO SE ABALAR?

+Após saída de Mancini, auxiliar contratado há um mês também deixa o América-MG

– Isso não vai acontecer (se abalar) aqui no America tem muito jogador experiente, né? Com muita bagagem. Nosso grupo de trabalho é muito bom. Aqui sempre o ambiente foi sempre muito favorável pra que as coisas dessem certo. Foi assim com o Felipe Conceição, com o Lisca, com o Mancini. Nada vai nos abalar, porque a gente sabe o que a gente tem que trabalhar no dia a dia pra alcançar o que a gente quer.

QUAL A EXPECTATIVA PARA O CONFRONTO CONTRA O BAHIA?

– Expectativa de vitória né, não tem outro resultado que passe pela nossa cabeça a não ser a vitória. Eu acho que na minha opinião é o jogo mais importante do ano, devido as posições na tabela. O América tentando se afastar dessa zona, o Bahia também querendo sair. Então é aquele jogo de seis pontos que se a gente vence, fica longe do adversário e já começa a pensar somente na parte de cima na tabela.- finalizou o meia.