Topo

Adversário do América, Bahia vive crescente com Guto e busca sair do Z4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2021 16h10

O Bahia, rival do América-MG neste sábado (16), a partir das 21h, faz um Campeonato Brasileiro, sem dúvidas, decepcionante. Entre altos e baixos, problemas internos e diversas crises técnicas, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, mas tem um horizonte de melhora.

Em 17º lugar na competição, com 27 pontos, o Tricolor da Boa Terra passou por maus bocados durante as gestões de Dado Cavalcanti e Diego Dabove, mas, agora, vê possibilidades positivas com um velho conhecido: Guto Ferreira.

Contratado apenas no dia 07 de outubro, o famoso ‘Gordiola‘ causou impacto imediato no Bahia, o que preocupa o América-MG tanto no âmbito de classificação, quando da partida deste sábado. Logo na sua reestreia pelo Esquadrão, o treinador conseguiu alçar o time a uma grande vitória contra o Athletico-PR, por 2 a 0, fora de casa.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

+Após saída de Mancini, auxiliar contratado há um mês também deixa o América-MG

Logo depois, contra o Palmeiras, atual campeão e finalista da Libertadores, mais uma atuação interessante da equipe baiana, apesar do 0 a 0. Na ocasião, o Tricolor foi visivelmente superior, como mostram as estatísticas. Durante os 90 minutos, a equipe de Salvador teve 17 finalizações e 52% de posse de bola, contra apenas nove e 48% dos visitantes.

COMO JOGA?

Desde que voltou ao clube, Guto Ferreira costuma armar o Bahia no esquema 4-2-3-1, o que deve se repetir contra o América-MG. O time base costumeiramente utilizado é formado por: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Mugni; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto.

Em suas duas primeiras partidas, o treinador optou por uma equipe propositiva, que tomasse a atitude e buscasse o gol, tendo nos pontas uma de suas principais armas. Contudo, como de praxe, Guto não abriu mão de seu estilo e entregou uma defesa forte, que ainda não foi vazada.

América-MG e Bahia se enfrentarão pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência.

.