Topo

Real Madrid

Real Madrid quer reforçar ataque com destaque da Juventus, diz site

Chiesa comemora gol da Juventus sobre o Chelsea  - REUTERS/Massimo Pinca
Chiesa comemora gol da Juventus sobre o Chelsea Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/10/2021 13h58

Mesmo que a próxima janela de transferências da Europa só seja aberta no mês de janeiro, a diretoria do Real Madrid segue atenta às movimentações do mercado. O mais novo alvo do clube merengue, de acordo com o site "Fichajes.net", é o italiano Federico Chiesa, da Juventus.

O jogador vem despontando neste começo de temporada também a serviço da seleção italiana, o que aumenta o interesse de alguns clubes em sua contratação.

Chiesa foi titular na fase final da Nations League e esteve em campo durante os 90 minutos de jogo tanto contra a Espanha, na semifinal, quanto contra a Bélgica, na disputa pelo terceiro lugar. Além disso, o atacante de 23 anos já havia disputado a Eurocopa, aonde marcou dois gols nos sete jogos que disputou.

Em sua temporada de estreia na Juventus, o jogador fez 43 jogos e marcou 14 gols. Na atual temporada, são sete jogos disputados pelo clube italiano e dois gols marcados.

O valor de mercado de Chiesa gira em torno dos 70 milhões de Euros, mas o italiano só deve ser liberado se a quantia oferecida chegar a pelo menos 100 milhões de Euros (aproximadamente R$ 636 milhões na cotação atual).

Ainda com base nas informações publicadas pelo "Fichajes.net", o Real Madrid pode oferecer algum jogador à Juventus para tentar a liberação. Neste sentido, Eden Hazard e Marco Asensio aparecem como jogadores que podem ser envolvidos na negociação pelo atleta de 23 anos.

Real Madrid