Topo

Empresário de Benítez fala em saída do jogador caso Crespo continue

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/10/2021 12h59

O empresário de Martín Benítez é mais um a disparar contra Hernán Crespo, treinador do São Paulo. Depois do agente do lateral Orejuela declarar seu atleta não deve ficar no tricolor, caso Crespo siga como treinador, agora Adrian Castellano, que cuida da carreira do meia, é quem diz que “Se Crespo continuar no São Paulo, o Benítez definitivamente não seguirá”.

A frase do empresário foi dita ao jornalista Jorge Nicola. Ela vai contra a declaração do diretor de futebol Carlos Belmonte, que recentemente disse que busca a prorrogação do contrato de empréstimo do jogador.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo Futebol Clube, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo Castellanos, há equipes interessadas no futebol de Martín Benítez e o jogador claramente não se encaixa no esquema do treinador:

- Já temos três equipes interessadas no Brasil. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do diretor Carlos (Belmonte) e do Rui Costa (executivo de futebol), mas está claro que Benítez não se encaixa no esquema do Crespo. O Benítez respeita o Crespo, suas opções, mas vai procurar um lugar onde possa jogar. Ele hoje pesa quatro quilos a menos do que nos tempos de Vasco. O Benítez não joga por opção do treinador.

O empresário também revelou que Benítez ficou frustrado ao ser mantido no banco durante os 90 minutos dos jogos decisivos contra o Palmeiras, válidos pela Libertadores, principalmente por ter tido uma boa atuação contra o Racing-ARG, na fase anterior.

- Ele havia jogado muito bem contra o Racing na Argentina e ficou no banco os 90 minutos contra o Palmeiras, no Morumbi. E o jogo estava bom para ele. Depois, sentiu um pequeno problema, mas estava à disposição para atuar pelo menos 30 minutos na partida da volta e não teve chance. O treinador cobra dele o comportamento de um camisa 5, quando na verdade ele é um 10. Repito: respeitamos o Crespo e sua forma de trabalho, mas com ele, o Benítez não vai ficar - finalizou Adrian.