Topo

Barcelona

Pirlo está pronto para conversar com o Barcelona, diz agente do treinador

Andrea Pirlo pode ser o novo treinador do Barcelona - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Andrea Pirlo pode ser o novo treinador do Barcelona Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/10/2021 11h18

Com o Barcelona vivendo uma fase bastante instável, o técnico Ronald Koeman permanece pressionado no cargo e uma saída não está descartada. Apesar de o holandês ter a confiança da diretoria para seguir realizando o seu trabalho, ele dificilmente vai permanecer se não melhorar os resultados da equipe em campo. Neste sentido, alguns nomes passam a ser especulados e, dentre eles, está o do italiano Andrea Pirlo.

Desde que se aposentou dos gramados, em 2017, Pirlo teve duas experiências como treinador, ambas na Juventus , da Itália. Inicialmente ele comandou a equipe sub-23 do clube de Turim, mas passou ao cargo de treinador principal com a saída de Maurízio Sarri. Pela Juve, Pirlo não teve um bom desempenho e acabou saindo ao final da temporada.

Com o final de seu vínculo no clube italiano, o treinador passou a ser especulados em algumas equipes do país, mas sempre destacou o desejo de ter uma experiência internacional. Como possui a Licença Pro da UEFA, Pirlo pode assumir qualquer clube europeu. Diante da instabilidade no Barcelona, passou a ser especulado no clube catalão. Nesta quarta-feira (13), o empresário de Pirlo, Tullio Tinti, falou sobre o assunto.

? Não estamos em negociações com o Barcelona, mas talvez alguma coisa nesse sentino possa acontecer. O Pirlo respeita muito o Ronald Koeman e o trabalho que ele vem realizando no Barça. Sabemos que existem as especulações e, se isso se transformar em uma conversa oficial, estamos abertos a conversar com eles ? admitiu o empresário, em declarações ao Tuttomercatoweb.

Aos 42 anos, Pirlo está iniciando sua carreira fora das quatro linhas e enxerga no Barcelona uma boa possibilidade de crescimento. Ainda com Ronald Koeman no cargo, o Barça entra em campo no próximo dia 17 de outubro para encarar o Valencia, no Camp Nou, pela 9ª rodada da LaLiga. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília).

Barcelona