Topo

Benfica esclarece situação clínica de Rafa Silva, cortado da seleção portuguesa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/10/2021 15h48

O atacante Rafa Silva, do Benfica, foi cortado da seleção portuguesa nesta terça-feira (05), por conta de uma lesão. Além dele, o zagueiro Domingos Duarte, do Granada, também precisou ser retirado da lista final do técnico Fernando Santos. Devido ao corte de corte de Rafa Silva, que pegou a muitos de surpresa, o Benfica se pronunciou e atualizou o estado clínico do atleta de 28 anos. Além disso, os processos de recuperações de Haris Seferovic e Valentino Lázaro também foram explicados.

De acordo com o clube português, Rafa Silva se queixou de dores no joelho direito após a partida do último domingo (03), quando o Benfica acabou derrotado pelo Portimonense, pela 8ª rodada do Campeonato Português. Mesmo assim, o atleta se reapresentaria à seleção nacional, mas exames complementares apontaram um impedimento para que o atelta pudesse exercer suas atividades. Assim, para não agravar a situação, o jogador acabou cortado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Rafa Silva vem sendo constantemente convocado pelo técnico Fernando Santos por conta de suas boas atuações no Benfica. Na temporada passada, por exemplo, o jogador participou de 46 partidas dos Encarnados e marcou nove gols. Neste ano, o desempenho de Rafa Silva é ainda superior e o atacante já tem cinco gols marcados nas 13 partidas que esteve em campo. Pela seleção principal, o jogador participou das Eurocopas de 2016, quando foi campeão, e 2021.

Além de Rafa Silva, o Benfica tem outros problemas para a sequência da temporada. O clube português também atualizou as situações de Haris Seferovic e Valentino Lázaro. Ambos estão em recuperação de lesões musculares, sendo o problema de Seferovic na perna esquerda e o de Lázaro na coxa esquerda. O suíço fez seu último jogo no dia 29 de agosto, contra o Tondela, enquanto o austríaco não atua desde 29 de setembro, contra o Barcelona.