Topo

Luxemburgo garante querer ficar no Cruzeiro: 'Não tenho motivos para sair'

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/10/2021 14h09

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou hoje (3) sua permanência no Cruzeiro para o ano de 2022, durante entrevista coletiva após o triunfo diante do Brasil de Pelotas, pela Série B do Brasileirão.

"Eu já tive uma conversa direta com o Sérgio (presidente do clube) sobre a continuidade para o ano que vem. Nós fomos bem diretos e objetivos: existe um caminho traçado para isso acontecer. Não tem por que eu ir para outro lugar", disse o treinador.

Luxemburgo também confirmou uma reunião marcada para amanhã (4) com um dos principais patrocinadores do clube, o empresário Pedro Lourenço, principal parceiro da Raposa sobre os trabalhos no clube e a insatisfação com a atual gestão.

"Pela parte da manhã eu tenho uma reunião com o Pedrinho do Supermercados BH, nosso patrocinador. Isto é público, não temos motivos para esconder. Inclusive, o Sérgio sabe que nós vamos estar juntos. Eu já conversei com ele das possibilidades e estratégias para o ano que vem", disse Luxemburgo.

Ontem, o empresário teceu duras críticas ao presidente Sérgio Santos Rodrigues e afirmou que o momento do Cruzeiro é muito ruim dentro e fora dos campos.

"Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não vou ficar salgando carne podre" disse Pedro Lourenço em entrevista à Rádio Itatiaia.

Luxemburgo relembra montagem do time de 2003

Multicampeão com o Cruzeiro em 2003, quando venceu Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, Luxa chegou a Toca da Raposa meses antes da temporada começar. Nesta tarde, o técnico relembrou a montagem do time no ano anterior:

"Acho importante nós pensarmos do Cruzeiro na forma que ele é: grande e na primeira divisão. Quando montei o time para 2003, no último jogo (de 2002) eu falei para alguns jogadores que eles ficariam e outros não, mas que para 2003 iríamos montar um time para ser campeão e isso aconteceu. Aqui no Cruzeiro nesse momento não pode ser diferente", explicou o treinador sobre a possibilidade de traçar o mesmo modelo de sua passagem naquele ano para a equipe atual.

"Nós temos que entender que o Cruzeiro é um clube de primeira divisão, não é um clube de segunda divisão. Sendo de primeira divisão, as contratações vão ser feitas para jogar uma segunda divisão mas elas vão visar jogadores que tenham peso para vestir uma camisa do Cruzeiro, que saibam o que estão fazendo e onde eles estão", finalizou.