Topo

Fernando Santos convoca o brasileiro Matheus Nunes para a seleção portuguesa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/09/2021 11h23

O técnico Fernando Santos, da seleção portuguesa, divulgou nesta quinta-feira (30), a lista de jogadores que vai representar o país nos dois próximos jogos. Portugal terá pela frente o Catar, em amistoso, e posteriormente encara Luxemburgo, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. As duas partidas serão disputadas no mês de outubro e são importantes para os objetivos que foram traçados. A grande novidade na lista é a presença de Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português.

O jogador, que atua pelo Sporting, chegou a ser convocado pelo técnico Tite no mês de agosto para representar a seleção brasileira. No entanto, Matheus Nunes preferiu recusar a convocação dizendo que seria muito mais feliz defendendo a seleção de Portugal, país aonde mora desde a temporada 2012/13, quando chegou ainda para representar as divisões de base do modesto Ericeirense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aguardando a oportunidade do técnico Fernando Santos, o jogador de 23 anos, que vem se destacando pelo Sporting, aonde conquistou o título do Campeonato Português na temporada passada, conseguiu a sonhada convocação para a seleção de Portugal. Questionado sobre a convocação do jogador, Fernando Santos destacou que já vinha observando Matheus Nunes e desta vez resolveu abrir a porta.

? Já tinha dito que Matheus Nunes estava próximo da seleção. Desta vez a porta se abriu e ele entrou, apenas isso. Resolvi convocá-lo pelas características que ele pode trazer para complementar os outros jogadores que temos no meio campo. Vamos ver como ele se comporta dentro da seleção. No clube sabemos exatamente como gosta de atuar e como faz bem o apoio. Aqui na seleção é um pouco diferente, mas sabemos que pode ajudar bastante a nossa seleção nacional ? disse Fernando Santos.

Matheus Nunes nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 27 de agosto de 1998. Com 23 anos recém-completados, o meia do Sporting tem se firmado cada vez mais no futebol português. Além do Ericeirense, que defendeu durante as categorias de base até o profissional, o jogador ainda passou pelo Estoril antes de chegar ao Sporting, clube que defende desde a temporada 2018/19.