Topo

Com Gavi e Yeremy Pino, Luís Enrique convoca seleção da Espanha para jogos da Liga das Nações

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/09/2021 11h06

O técnico Luís Enrique, divulgou nesta quinta-feira (30) a lista de convocados da Seleção da Espanha para a fase final da Liga das Nações da UEFA. Na primeira semifinal a "La Roja" encara a Itália a partida acontece na próxima quarta-feira,6 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília).

A convocação de Luíz Enrique conta a presença do jovem Pablo Gavi, do Barcelona, de apenas 17 anos. Conhecido por sua qualidade técnica, o meio-campo é uma das apostas do clube catalão e entrou em campo seis partidas na temporada, duas como titular. Convocado para o plantel principal da "La Roja" pela primeira vez, Gavi já vestiu a camisa da Seleção da Espanha sub-17.

– Com Gavi, busco endossar o que vi. Eu o conheço faz tempo, é um jogador referência de La Masia e não tenho dúvida de seu rendimento futuro. Claro, tem muito o que melhorar, mas sem e com bola, faz coisas. Quero vê-lo no contexto de seleção. Mas, com o que foi visto até agora, estará à altura-, declarou Luis Enrique.

Além do garoto, a presença de Yeremy Pino, do Villarreal, pela primeira vez na lista também chamou atenção. O atacante de apenas 18 anos, possui três assistências e um gol nesse início de temporada da La Liga.

Na lista, Luis Enrique também convocou Sergio Busquets, Mikel Merino e Ferrán Torres para reforçar o ataque.

Após os confrontos das semifinais da Liga das Nações, os vencedores brigam pelo titulo na final no domingo, 10 de outubro. Os perdedores vão disputar o 3º lugar no mesmo dia.

Convocados Seleção Espanhola (Rfef/Divulgação)


Confira a lista completa de convocados da Seleção Espanhola:

Goleiros: David de Gea (Manchester United), Unai Simón (Atlético) e Róber Sánchez (Brighton).

Defesores: César Azpilicueta (Chelsea), Marcos Alonso (Chelsea), Pedro Porro (Sporting Portugal), Eric García (Barcelona), Aymeric Laporte (Manchester City), Íñigo Martínez (Atlético), Pau Torres (Villarreal) e Sergio Reguilón (Tottenham) .

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético) e Mikel Merino (Real Sociedad).

Atacantes: Ferran Torres (Man City), Pablo Sarabia (Sporting), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Pablo Fornals (West Ham), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Yeremy Pino (Villarreal).