Topo

Por escalação irregular de Pedro Henrique, Sport corre risco de perder pontos no brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 10h23

Depois do problema com a não inscrição dos jogadores Nicolás Aguirre, Vander Vieira, Saulo e Jeferson, o Sport tem mais uma bronca, o zagueiro Pedro Henrique que já disputou quatro partidas pelo rubro negro pode estar irregular, fazendo com que o Sport perca pontos no Campeonato. 

A informação foi dada pelo repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel e foi confirmada pelo presidente rubro negro, Leonardo Lopes, em entrevista coletiva na manhã desta terça feira.

Pedro veio de empréstimo junto ao Internacional, e o problema existe que ele jogou cinco partidas pelo colorado e levou amarelo em outras duas partidas o que se diz que ele participou efetivamente da partida fazendo com que o zagueiro tenha feito sete partidas e não poderia jogar por outra equipe. Consequentemente, o zagueiro estaria de forma irregular no Sport. 

Caso seja confirmado a irregularidade, o Sport corre o risco de sofrer uma punição deste 17 pontos, pois de acordo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva ( CBJD), a escalação irregular pode causar uma punição de três pontos, além de pontos que a equipe tenha ganhado. Pedro Henrique jogou em quatro jogos e foi relacionado em mais um, sendo assim, cinco partidas com nome na súmula. Nessa junção, o Sport teve dois empates, ou seja, perderia 17 pontos. 

Sobre o caso, o presidente Leonardo Lopes falou sobre em entrevista coletiva

" Acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro, para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico... Os advogados estão trabalhando para que a gente possa evitar a perda de pontos para o clube. Seria uma coisa de proporções inimagináveis" , disse Leonardo Lopes.