Topo

Paulinho Boia e Matheus Jesus voltam aos treinos do Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 16h20

Após o encerramento da suspensão, o volante Matheus Jesus e o atacante Paulinho Boia voltam nesta segunda-feira(27), aos treinamentos no Juventude. Eles foram afastados pelo período de uma semana por descumprirem protocolos do clube, porém agora farão apenas atividades físicas. Não há uma confirmação de quando vão voltar a incorporados ao elenco principal.

Além dos dois jogadores, o lateral-esquerdo Alyson também fora suspenso. No entanto, ele foi repassado ao Sampaio Corrêa na semana passada. A direção do Ju tratou da situação em reunião na manhã da segunda-feira(27), com os representantes dos jogadores. A expectativa é de que Paulinho Boia e Matheus Jesus retomem a concentração nos objetivos do clube no campeonato, porém precisam retomar a forma após uma semana sem treinamentos. 

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar dos jogadores voltarem às atividades, não há uma certeza se entrarão em campo pelo Brasileirão já nas próximas rodadas. Conforme Guilherme Miranda, empresário de Matheus Jesus, ele está buscando um outro clube para atuar com mais regularidade. As inscrições no Brasileirão Série B, por exemplo, podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Por outro lado, Paulinho Boia vinha sendo titular absoluto. Agora cabe ao técnico Marquinhos Santos e sua comissão técnica a definição pela a utilização dos atletas nas próximas rodadas da Série A.

? Eles (Paulinho e Jesus) cumpriram a suspensão de uma semana e agora se apresentam para os treinos físicos. Ainda não definimos se voltarão às atividades com os demais do grupo principal, nem quando poderão jogar  no Brasileirão ? disse Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude. 

Diante do Santos, quando o Juventude venceu por 3 a 0 e abriu três pontos da zona do rebaixamento, o atacante Sorriso ocupou a ponta esquerda, onde normalmente atua Paulinho Boia. No setor de meio-campo, o trio Dawhan, Jádson e Guilherme Castilho se firmou nas últimas quatro rodadas e, por isso, Matheus Jesus vinha ficando no banco de reservas.  O Papo volta a atuar pelo Brasileirão diante do Palmeiras, no domingo (2), às 18h15min, no Allianz Parque, em São Paulo.