PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Meninas do Red Bull Bragantino enfrentam o Palmeiras pelo Paulistão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 08h18

A semana começou agitada para o time de futebol feminino do Red Bull Bragantino. Nesta próxima quarta-feira (29), a equipe receberá o Palmeiras no CFA, em confronto válido pelo Paulistão Feminino. A bola deste confronto está marcada para rolar às 15hrs, pelo horário de Brasília.

As meninas do Massa Bruta vem de uma vitória expressiva contra a Portuguesa na última rodada. Com um placar de 4×0 fora de casa, o time feminino soma quatro vitórias, contra o Pinda (3×0), Realidade Jovem (3×0), Nacional (5×0) e Portuguesa (4×0); uma derrota, para o Taubaté (2×1) e um empate, contra o Santos (1×1).

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Essa é a segunda vez que o Red Bull Bragantino compete no Paulistão Feminino. Na última temporada, a campanha das meninas foi expressiva, já que conseguiram chegar entre as quatro melhores equipes do campeonato, onde caíram nas semi-finais para a Ferroviária.

O próximo adversário do Massa Bruta, o Palmeiras, também chegou até as semis do Paulistão. Na ocasião, a equipe palestrina caiu para o Corinthians. A final, portanto, foi disputada entre Corinthians e Ferroviária, tendo o Timão como campeão.

O Palmeiras vem de um empate contra o Corinthians, por 1×1 no Allianz Parque. Ao todo, no campeonato, o Verdão também possui quatro vitórias, contra o Taubaté (2×0), Pinda (3×0), Realidade Jovem (7×0) e Portuguesa (5×0), uma derrota, para o Santos (1×0) e um empate, com o Corinthians (1×1).

Confronto entre Red Bull Bragantino e Palmeiras será válido pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Feminino de 2021. Após este jogo, cada equipe terá mais quatro confrontos na tentativa de se classificar para as oitavas de final do torneio.

VALE RELEMBRAR

A equipe do Red Bull Bragantino é uma equipe completamente nova no cenário do futebol feminino. Lançada em março de 2020, tem em seu comando a treinadora Camila Orlando, que teve passagens pelas categorias de base do Internacional, equipe do Rio Grande do Sul.

A estreia oficial do clube no futebol feminino, foi no Campeonato Paulista de 2020, em que conseguiu chegar até as semi-finais, ficando entre os quatro melhores times da competição. Além disso, garantiram o título do Brasileirão Série A2 Feminino, ao ganharem, nos pênaltis, da equipe do Atlético Mineiro.

Futebol