Topo

Leston Júnior acerta com o Santa Cruz e inicia planejamento para 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 21h14

O Santa Cruz Futebol Clube vem a público anunciar a contratação do técnico Leston Júnior para a temporada 2022, onde terá a missão de iniciar o projeto que visa a classificação para a Copa do Nordeste, além das disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador mineiro de 43 anos já conduziu o clube coral na temporada 2019, quando obteve 11 vitórias em 30 jogos disputados, tendo destaque na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil naquela temporada.

Leston Júnior foi responsável por levar o seu ex-clube, o Floresta, à Série C com o vice-campeonato da Quarta Divisão em 2021, além de ter passagens no currículo por equipes como Remo e Botafogo-PB, onde foi campeão estadual na Paraíba em 2018.

“Gostaria de externar a minha felicidade em retornar ao Arruda, agradecendo a confiança destinada ao meu trabalho. Me sinto um privilegiado por voltar a vestir essa camisa”, destacou Leston, antes de apontar para os primeiros passos da temporada.

“Espero poder juntos (com a torcida), construrir uma história positiva no que diz respeito aos resultados, já a partir da disputa da fase premliminar da Copa do Nordeste... Para isso a gente conta com a maior força que o clube tem, que é a sua apaixonada e apaixonante torcida.”

Além de Leston Júnior, também farão parte da comissão técnica o auxiliar Jeferson Ribeiro, o preparador físico Gustavo Shiroma e o fisiologista Rodolfo Santos.

Definições para a temporada 2022

A chegada de Leston Júnior e sua comissão ao Santa Cruz é mais um passo do clube no planejamento de 2022. Embora o ano de 2021 ainda está em vigência, o Tricolor já se prepara dando os primeiros passos visando o próximo ano, onde os compromissos pela Eliminatória da Copa do Nordeste se aproximam já no próximo mês.

Ingressando na segunda fase do “Pré-Nordestão”, o Santa Cruz deve entrar em campo no próximo dia 20 ou 21 – a definir pela CBF. Nos próximos dias o clube deve anunciar o novo executivo remunerado, além da configuração do quadro de diretores de futebol.

Porém o desenvolvimento estrutural do clube vai além do futebol. Fora de campo, outras áreas administrativas também recebem a chegada de novos profissionais experientes, e que já participam de um planejamento integrado em todas as áreas, como marketing e comunicação, financeiro e jurídico, além da Comissão Patrimonial.