Topo

Josh Gordon retorna a NFL e assina com os Chiefs

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 07h00

Josh Gordon está de volta aos campos da NFL e vai jogar no Kansas City Chiefs. Aos 30 anos, o wide receiver foi oficialmente reintegrado pela liga. O próprio atleta fez um tweet nesta segunda-feira (28) falando que ele se juntaria aos atuais campeões da AFC.

Segundo o insider da NFL Network Ian Rapoport, Gordon assinou para ficar no practice squad da equipe, mas poderá ser elevado para o elenco quando melhorar o condicionamento físico.

O receiver teve sua reintegração condicional rescindida pela NFL em janeiro após regredir na sua batalha contra o abuso de substâncias. Gordon foi suspenso pela liga em seis ocasiões, desde o início da década passada

Ele assinou com os Cleveland Browns em 2011 com um calouro não draftado, porém seus anos na liga foram evolvidos em polemicas, nas temporadas de 2015 e 2016 ficou de fora por suspensão, depois retornou e jogou cinco jogos pelos Browns em 2017 e um no ano seguinte antes de ser trocado para os Patriots no meio de setembro de 2018. A troca para New England veio após a equipe de Cleveland vim a público para explicar os motivos da saída do jogador, “nós chegamos a um ponto que achamos melhor as duas partes moverem em frente.”

Em Foxborough, ele teve 11 aparições com 40 recepções para 720 jardas e três touchdowns. Ele permaneceu com os Patriots na temporada de 2019, e jogou mais seis partidas antes de entrar na lista de contundidos com uma lessão no joelho. O time da Nova Inglaterra liberaram Gordon da injury reserve no dia 30 de outubro e os Seahawks assinaram no dia seguinte.

O receiver passou o restante da temporada de 2019 com Seattle, então foi suspenso em dezembro daquele ano, perdendo toda a campanha de 2020 – sua terceira temporada completa perdida em sua carreira. Gordon foi novamente suspenso por tempo indeterminado em janeiro, e os Seahawks o liberou em março, deixando-o livre para ingressar na nova liga de futebol americano indoor.

Gordon se candidatou a outra reintegração em julho. E neste fim de semana seu desejo foi realizado agora tentará reacender sua carreira com Andy Reid, Patrick Mahomes, Travis Kelce e Tyreek Hill em Kansas City.