Topo

Jogador do São Paulo não deve mais entrar em campo pelo Clube em 2021, segundo jornalista; saiba

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 18h34

O atacante camisa 9 da equipe, Pablo, pode não entrar mais em campo pelo São Paulo nesta temporada de 2021. Segundo o jornalista Alexandre Praetzel em seu canal no Youtube “Praetzel FC”, se o atleta jogar mais uma vez neste ano, o Clube terá que desembolsar cerca de 300 mil euros, sendo R$ 1,9 milhão.

Pablo é a contratação mais cara do São Paulo. Desde sua chegada ao Tricolor do Morumbi em janeiro de 2019, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas que foram criadas e por toda sua temporada que realizou com a camisa do Athletico-PR. O jogador tem contrato até 31 de dezembro de 2022.

Nesta temporada, o jogador fez 35 jogos e marcou 13 gols com a camisa do Tricolor Paulista e quatro assistências. Em toda sua passagem na equipe, são 118 jogos e 32 gols. Vale ressaltar que este ano é o que Pablo mais marcou pela equipe paulista.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A diretoria do São Paulo, então, não quer que o técnico Hernan Crespo escale Pablo, já que se o atacante cumprir 36 jogos nesta temporada, o clube teria que pagar quase R$ 2 milhões de reais devido a cláusula de produtividade e a equipe vem passando por problemas complicados no quesito situação financeira.

Pablo tem sido uma das escolhas de Crespo durante esta temporada. Mesmo que o jogador seja artilheiro da equipe, o técnico argentino disse há alguns meses atrás que gostaria de recuperar o “Pablo do Athletico-PR”, porém, em algumas partidas, o jogador não conseguiu corresponder, perdendo algumas chances importantes.