Topo

Guarani x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 19h08

Nesta quarta-feira (29), às 19h, Guarani e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa é a 14ª colocada com 31 pontos, enquanto o time de Campinas ocupa a sexta colocação com 41 pontos somados. 

Para o confronto, a Raposa vem de derrota, por 2 a 1, para o CSA, a qual quebrou uma invencibilidade de 12 jogos, somando ainda três partidas sem vencer na competição, haja vista a sequência de empates. O Guarani, apesar da boa sequência, também vem de derrota, por 1 a 0, para o Coritiba, líder do campeonato.

Veja também: No Brinco de Ouro, Cruzeiro defenderá tabu de 17 anos contra o Guarani

FICHA TÉCNICA:  

Data e horário: 29/09/2021, às 19h (horário de Brasília)  
Local: Estádio Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida E. Souza (SP)
Analista de campo: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Transmissão: em tempo real, no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:  

GUARANI: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júnior Todinho e Júlio César.
Desfalques: Sem desfalques.
Técnico: Daniel Paulista 

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Flávio, Lucas Ventura e Rômulo; Claudinho; Felipe Augusto e Marcelo Moreno.
Desfalques: Rafael Sobis, Adriano e Matheus Pereira (suspensão); Wellington Nem e Marcinho (recuperando lesão).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

PALPITE DOS SETORISTAS: 

Lui Newby, setorista do Guarani:
"Mesmo após o revés diante do Coritiba na última rodada, é de se esperar que o Guarani chegue embalado para enfrentar o Cruzeiro. A pequena diferença para o quarto colocado e a sequência de oito partidas sem derrota no Brinco são fatores que podem inspirar o elenco de Daniel Paulista à conquista dos três pontos. Tendo isso em vista, acredito que o Guarani será capaz de vencer e encostar ainda mais no G4."
Palpite: Guarani 1 x 0 Cruzeiro 

Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro: 
“No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, Guarani e Cruzeiro, apesar de estarem em momentos opostos, farão uma partida equilibrada. Mesmo com as chances de acesso praticamente nulas, a Raposa manterá o empate como resultado mais comum na competição.”
Palpite: Guarani 1 x 1 Cruzeiro   

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“O Cruzeiro vem abalado pela primeira derrota sob o comando de Luxemburgo. Porém, a sequência não é nada animadora, com o elenco já somando três jogos sem vencer, haja vista a ‘síndrome de empatite’. Desse modo, acredito que o clube mineiro buscará a vitória a todo custo, porém, esbarrará em um Guarani lutando para entrar no G4. Por isso, aposto em empate no Brinco de Ouro.”
Palpite: Guarani 1 x 1 Cruzeiro 

João Victor Pena, setorista do Cruzeiro:
“Acredito que este Guarani x Cruzeiro será um jogo de muitos gols, assim como os três últimos confrontos. Brigando pelo G4, o Bugre fará jogo duro mas não vencerá a Raposa, que deve levar um pontinho."
Palpite: Guarani 2 x 2 Cruzeiro 

Lucas Marra, setorista do Cruzeiro:
"Após uma dura derrota para o CSA, o Cruzeiro enfrentará uma equipe que briga pelo acesso à Série A. Com vários desfalques, seja por lesão ou suspensão, a Raposa terá dificuldades, mas conseguirá um empate."
Palpite: Guarani 1 x 1 Cruzeiro 

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook