Topo

Cruzeiro de 2021 tem campanha pior na Série B do que na temporada passada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 20h59

Prestes a entrar em campo pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já carrega na bagagem o peso de ter uma campanha na segunda divisão nacional pior do que a feita na competição da temporada passada nas 26 primeiras rodadas. Atualmente, a Raposa tem 31 pontos somados e ocupa a 14ª colocação. 

No mesmo período em 2020, o time celeste conquistou 34 pontos, se colocando em 11ª lugar, a nove pontos de distância do então quarto colocado, Cuiabá, que somava 43. Naquela altura, a Raposa, que deu início a Série B com seis pontos a menos em razão de uma dívida na Fifa, tinha uma sequência de 11 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 32 gols marcados e 25 sofridos. 

Veja também: Com derrota para CSA, Cruzeiro chega a três jogos sem vencer na Série B

Justamente por isso, apesar do sonho do acesso à elite nacional, as chances de subir para a Série A são mínimas. De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as taxas não superam os 0,20%. Mais precisamente, as possibilidades de a equipe cruzeirense figurar entres os 20 times que disputam o Brasileirão são de 0,17%. 

Até o momento, o Cruzeiro venceu seis partidas, empatou outras 13 e perdeu outros sete jogos. E, para conquistar o acesso, a Raposa terá que vencer 11 dos 12 duelos que tem pela frente e ainda torcer contra os adversários. Com isso, as chances de permanência na Série B para lutar pelo acesso em 2022 são maiores.  

Em busca de desafiar as probabilidades, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Todas as informações sobre a partida, bem como as emoções do duelo, você pode acompanhar, em tempo real, no Esporte News Mundo

Saiba mais sobre a partida em: Guarani x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook