Topo

CBF libera presença de público a partir da segunda fase da Série C

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 16h42

A CBF autorizou a volta do público na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta terça-feira em reunião com os clubes e federações envolvidas na segunda fase da competição, que começa no próximo sábado. A quantidade de torcedores em cada jogo dependerá do percentual autorizado pelas autoridades sanitárias locais.

Além da autorização do público, a CBF comunicou na reunião que os 20 clubes que disputaram a Série C receberão um aporte de R$ 200 mil para cada clubes, “como forma de auxílio para o enfrentamento do cenário difícil, ainda latente, da pandemia”.

– Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações. O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na Segunda Fase e o repasse dessa verba a todos os clubes – afirmou o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site da CBF.

A segunda fase da Série C conta com oito clubes divididos em dois grupos: Botafogo-PB, Criciúma, Ituano e Paysandu no Grupo C e Manaus, Novorizontino, Tombense e Ypiranga-RS no Grupo D. As equipes se enfrentam em turno e returno. E os dois melhores de cada grupo garantem o acesso para a Série B. Os primeiros dos grupos fazem a final da competição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .