Topo

Volkanovski revela que temeu perder cinturão em tentativa de finalização de Ortega

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 14h20

Alexander Volkanovski manteve o cinturão dos penas do UFC consigo neste final de semana ao vencer Brian Ortega. Mas por pouco não viu o cinturão ir parar nas mãos do americano se tivesse se sido finalizado no terceiro round.

No momento da luta, ‘T-City’ chegou a encaixar uma guilhotina apertada o bastante para que a finalização pudesse ocorrer. Mas o australiano não desistiu e conseguiu se livrar da posição. O lance foi devidamente lembrado na coletiva pós-UFC 266.

– (A guilhotina) estava muito bem encaixada. Ali, eu pensei: c***. vou perder o cinturão. O golpe estava muito apertado, tanto que comecei a sentir alguns barulhos estranhos ali. mas o Brian é conhecido pelo jiu-jítsu dele, então eu pensei que ele não iria me pegar desse jeito. Dou todo o crédito a ele – disse Volkanovski,

LEIA MAIS

+ Rafael dos Anjos corre risco de ficar de fora do UFC 267

+ Nick Diaz diz ter se 'divertido' em volta ao UFC: "Sabia o que estava por vir"

+ UFC 266: Campeões vencem e Nick Diaz perde em volta ao MMA; confira tudo

A luta foi bastante parelha e o australiano teve que recorrer às papeletas dos juízes laterais para conseguir a vitória após cinco duros rounds. Apesar da frustração em não nocautear Ortega, Volkanovski tratou de fazer elogios à postura do rival durante o duelo.

– Achei que ele estava acabado depois do terceiro round, o árbitro deu um minuto para ele se recuperar e ele não respondia as perguntas direito. Pensei que tinha acabado, mas aí Ortega veio para cima como se nada tivesse acontecido. Ele é um cara muito durão e resistente e isso só prova o valor dele – disse o campeão dos penas.

– Eu disse a semana toda que iria o nocautear, e queria isso. Quando a luta acabou, a coisa que me veio à cabeça foi: m***, não o nocauteei. Mas depois vi que todos estavam extasiados pela luta. Pelo menos foi uma guerra e pudemos entreter os fãs – completou.